11:22121 dias

Do correspondente na Tríplice Fronteira

O sequestro de Alan Fick, filho de colonos brasileiros em Concepción (Paraguai), completa hoje 121 dias. Os pais já pagaram 550 mil dólares aos sequestradores que são vinculados a uma célula narcoterrorista chamada Exército do Povo Paraguaio e é treinada pelas FARC colombiana, apoiada pelo PCC brasileiro, que usa o dinheiro para exportar cocaína e maconha do vizinho país. Os dois maiores jornais paraguaios, o ABC e Ultima Hora, publicam todo dia um selo com a foto do jovem e pedem sua libertação. O UH estampa até o número de dias que está desaparecido o jovem brasileiro. O governo de Dilma Roussef não levanta uma palha para auxiliar o governo paraguaio a encontrar o esconderijo dos criminosos. Se fosse um norte-americano, inglês, francês, russo, chinês, belga, alemão ou até argentino, a grita seria geral. E por que? No governo Lula foi dado asilo a três líderes do EPP, sendo que um deles – Juan Arrom – mora em Curitiba, e tem uma birosca perto da Secretaria de Cultura, na esquina da Muricy com a Cruz Machado.

http://www.ultimahora.com/adjuntos/161/imagenes/002/986/0002986181.jpg

Compartilhe

4 ideias sobre “121 dias

  1. antonio carlos

    Quem tem que levantar uma palha é a policia paraguaia. O crime se da no Paraguai, e deve ser resolvido para polícia paraguaia. Pitacos da companheira presidanta podem e devem ser tidos por intromissão na condução dos negócios do país vizinho. É inegável que se trata de suma tragédia não desejada por ninguém, mas o responsável pela segurança interna de qualquer país são as suas autoridades.

  2. Com apoio do povo da Papuda?

    Antonio Carlos – o governo paraguaio pediu apoio institucional (rádio comunicadores e de outras frequencias) bem como apoio do Exército e PF do Brasil.
    E aí nada para apoiar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.