16:24Justiça rejeita pedido de impugnação da candidatura de Gleisi e abre processo criminal contra Ogier Buchi

Da assessoria de imprensa da campanha de Gleisi Hoffmann

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (31), o pedido de impugnação da candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do Paraná.

Gleisi Hoffmann é a primeira candidata ao governo do Paraná a ter deferido seu registro de candidatura.

O pedido de impugnação foi feito pelo candidato Ogier Buchi (PRP), que alegava que a indicação do vice de Gleisi, Haroldo Ferreira (PDT), ocorreu fora do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

Além de rejeitar, o pedido de impugnação, o Ministério Público Eleitoral (MPE) determinou ainda a abertura de processo criminal contra Ogier Buchi por má fé.

Em seu parecer, o MPE já havia alertado para o cunho político do pedido de Ogier Buchi. “(…) chama a atenção o eminente cunho político que a presente impugnação aparenta ter, seja pela grande repercussão da impugnação na imprensa, seja pelos fraquíssimos argumentos para seu ajuizamento”.

Desde que o pedido de impugnação foi protocolado, o coordenador jurídico da coligação Paraná Olhando pra Frente, Luiz Fernando Pereira, afirmou que não havia irregularidade alguma no registro da candidatura de Gleisi.

Ele explicou que dia 30 de junho foi o prazo final para as convenções, mas os registros dos candidatos poderiam ser feito até cinco dias depois. No caso do PDT e de outros partidos, os convencionais delegaram à executiva do partido a escolha do vice. A indicação de Haroldo aconteceu no dia 1º de julho.

Compartilhe

4 ideias sobre “Justiça rejeita pedido de impugnação da candidatura de Gleisi e abre processo criminal contra Ogier Buchi

  1. Birnbaum

    Difícil de entender o ser humano. Gê Buchi é um cidadão inteligente, culto, bem posicionado social e economicamente. Um cara do bem! Não sei por que se mete em ser comentarista de tv, candidato a cargo público… Freud explica? Se não for Freud, então, talvez, a explicação esteja na Pirâmide das Necessidades de Maslow. Francamente!, como diria Leonel Brizola.

  2. antonio carlos

    Gente, quem de nós tem esta chance de acertar as contas com os inimigos, adversários e desafetos de toda ordem e de graça? O cara está fazendo uma terapia, descarregando todas as magoas e frustrações. E de graça. Aposto que muita gente deve estar com o inveja do cara, ele está passando a limpo a própria vida. E as nossas custas. Vocês vão ver como o cara vem mudado depois das eleições.

  3. toledo

    Mas falou muita bobagem e fez o povo de bobo. Se ele tem traumas, o problema é dele e do psiquiatra e não do povo. Muito romantico ele querer dividir os problemas pessoais com quem não tem nem apreço por ele. Eu por exemplo, com todo o respeito, acho ele um bunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.