10:10De graça no MON

Pela causa:

Museu Oscar Niemeyer tem entrada gratuita e programação especial neste domingo

Oficinas artísticas e visita mediada fazem parte da programação do Domingo + Arte

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no próximo domingo, 03 de agosto, o Domingo + Arte, dia em que o museu tem entrada gratuita durante todo o seu funcionamento (das 10h às 18 horas),  oficina artística e visita mediada. Tanto na mediação como nas oficinas de arte o ingresso é retirado no dia do evento. Recomenda-se chegar com antecedência. O horário estipulado para a retirada de ingressos é até as 17h30, porém pode ser encerrada antecipadamente caso o fluxo de visitantes seja superior ao recomendado*.

A partir das 11 horas haverá uma visita mediada pela exposição “João Turin – vida, obra, arte”. Ela será realizada no local da mostra, o Olho, sob condução de Maurício Appel. São 130 bronzes, documentos, desenhos, estudos e cartas do artista paranaense. Além disso, há também uma reconstrução da “Casa Paranista”, símbolo maior do “Paranismo”, movimento artístico onde Turin foi um dos idealizadores, que buscava expressar, na arte e arquitetura em geral, símbolos tipicamente paranaenses.    

                                                      

Em três horários diferentes, às 14h, 15h15 e 16h30, no espaço da Ação Educativa (subsolo do MON) haverá oficina artística com Juliane Fuganti. Com o tema “Cerâmica” a oficina tem vagas limitadas. O projeto, chamado “Artista do Acervo”, propõe que um artista com obras na coleção do museu ofereça aulas de arte nos primeiros domingos do mês.

 

Às 15h, a produtora O Quadro lança o curta-metragem “Coração Azul”, com roteiro e direção de Wellington Sari , no Auditório Poty Lazzarotto.  Já às 17h, no mesmo auditório, o Museu da Imagem e do Som vai promover a Mostra 10 anos da Academia Internacional de Cinema, com uma seleção representativa das  mais de duzentas produções filmadas pelos alunos no período de 2004 a 2006. Com uma proposta inovadora, a escola trouxe diversos professores estrangeiros de renome, que ministraram aulas em conjunto com realizadores brasileiros do eixo Rio-SP e do Paraná.

O Setor de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço conta com um acervo de quase oito mil publicações sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. Todo o material do setor está disponível para consulta e os usuários recebem acompanhamento especializado. O horário especial de atendimento neste dia é do meio-dia às 18 horas.

 

O MON também oferece ao público as exposições “Frida Kahlo – As suas fotografias”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Tupi or not Tupi”, “As origens do fotojornalismo no Brasil – um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Nos intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa – José Bechara”, “Reflexos- fotografias de Mariana Canet”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”. Há ainda a sala em homenagem ao artista Waldemar Freyesleben.

Além das exposições, a loja e o café também funcionam das 10h às 18 horas.

 

Programação:

Domingo + Arte

Horário: 10h às 18h

Retirada de ingressos para mediação e oficinas: no dia, com antecedência

*Retirada de ingressos para exposições: no dia, até 17h30 (pode ser encerrada antes caso exista fluxo de visitantes superior ao recomendado)

 

– Visita mediada

Exposição: “João Turin: vida, obra, arte”
Mediação: Mauricio Appel
11 horas – Olho

 

– Oficina artística

Cerâmica com Juliane Fuganti

Horários: 14h, 15h15 e 16h30

Espaço da Ação Educativa – Subsolo

Vagas limitadas

Capacidade: até 60 pessoas por sessão

– Lançamento do curta-metragem “Coração Azul”
Horário: 15h

Auditório Poty Lazzarotto.

Capacidade: 372 pessoas

Classificação indicativa: 10 anos

 

– Mostra 10 Anos da Academia Internacional de Cinema
Horário: 17h
Auditório Poty Lazzarotto

Capacidade: 372 pessoas

Classificação indicativa: 16 anos

Serviço:

Domingo + Arte

03 de agosto de 2014, domingo

10 às 18 horas
Diversas atividades
Entrada gratuita

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

Mais informações: (41) 3350- 4400

www.facebook.com/monmuseu

www.twitter.com/monmuseu

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.