8:02JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Trinta mil skatistas comemoraram ontem em Curitiba o “Go Skate Go”. Juntaram mais gente que os militantes ciclistas, que fazem um barulho danado e já conseguiram até uma “Via Calma” dentro de uma “Via do Inferno”. Skate tem quatro rodas como os carros, mas seus donos são independentes. Se resolverem reivindicar faixas exclusivas para transitar, talvez incentivem os pedestres, agrande maioria da população, a partir para a campanha de ampliação das calçadas.

Compartilhe

2 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. leandro

    Boa ideia essa do Filósofo. Mas, com tantas reivindicações de exclusividades poderiamos ter outras também. Via preferencial e ou exclusiva dos pedestres para não termos ciclistas transitando nas calcadas, via exclusiva para idosos ( via serena), gestantes ( somente com laudo do obstetra), via exclusiva para estrangeiros, via exclusiva para políticos ( essa deverá ter um grande número de semáforos e) e ai afora. Depois de tantas exclusividades aí sim a Prefeitura deverá implantar a via exclusiva para os automóveis e se não der certo caberá ao proprietário solicitar indenizações do governo que com as facilidade encontradas para compra proporcionaram o ingresso de novos veículos no pedaço. Por fim, vai lá Silvestre, acorde e pode começar a encher o saco.

  2. antonio carlos

    Concordo Luciano, como não sou skatista nem ciclista, não passo de um reles pedestre, também quero um faixa exclusiva para mim, porque em muitas calçadas já somos obrigados a viver as turras com ciclistas que, teimosos, insistem em andar aonde não devem. E agora temos que aguentar o choro dos skatistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.