8:21Muito dinheiro, pouca saúde

Para anotar: a campanha para a presidência da República vai custar R$ 1 bilhão aos candidatos; os postulantes aos governos dos estados torrarão mais R$ 2,5 bilhões. Ainda não foi calculado quanto gastarão os 30 mil candidatos a senador, deputado federal e estadual. Ao mesmo tempo, aqui, segundo informa o jornal Gazeta do Povo, cinco mil consultas deixarão de ser feitas, além da diminuição nos internamentos nas UTIs e realização de cirurgias no Hospital de Clínica – por falta de funcionários. Em São Paulo, a Santa Casa de Misericórdia, o maior hospital filantrópico da América Latina, fechou o setor de atendimento de emergência por falta de dinheiro. Para arrematar, na capital paulista uma mulher, com plano de saúde privado, ganhou o bebê num vagão do metrô por falta de atendimento. É o horror!

Compartilhe

2 ideias sobre “Muito dinheiro, pouca saúde

  1. sergio silvestre

    Lendo um jornal paulista me deparei com essa noticia,justiça manda reajustar o pegadio supremo manda o governo federal pagar os empréstimos ao Parana.,
    Perai,a justiça tem economistas de plantão para operar créditos a estados falidos ou me tirar o direito de ir e vir que está na constituição e ainda ir contra a recomendação do governo para não aumentar?
    Pelo que eu sei,os magistrados são pagos com os seus e os meus impostos para interferir quando eu sou lesado,mas parece que aqui no Brasil eles trabalham para interesses escusos com essas irmandades deitando e rolando no povo brasileiro.
    Ontem vi um vídeo de um julgamento onde um tal de dr Quaresma deita e rola em falacia em cima de um capitão da policia que estava armado dentro do tribunal,e foi seguido pela juíza que mais parecia uma criatura onipotente tal sua tentativa de se mostrar a azeitona da empada.
    Deu dó do capitão e se fosse um cara um pouco mais avesso teria feito uma desgraça ali,pois estava armado.
    Esse povo pensa ser dono do Pais mas uma hora alguém tem que dizer para eles que estão ali para salvaguardar nossas leis não para burlar elas com espertezas.
    Uma hora a casa tende a cair para essa casta de senhores que se acham acima de tudo.

  2. antonio carlos

    Na maior cidade da América do Sul o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia, por falta da misericórdia estatal , entenda-se, verbas, fechou as portas. E o mesmo povo que agora reclama é o mesmo que daqui há alguns dias vai dizer se gosta ou não da administração que vem recebendo. A indigência instalada nas administrações deste País todo não tem partido, é fruto sim das alianças inacreditáveis que se fazem para grupos se apoderarem do Poder. Ao povo só cabe chorar e reclamar, porque muita gente vota em quem mandarem votar. Depois passa o resto da vida falando mal de governo ou politico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.