9:23Uma batata quente chamada Araupel

A Fazenda da Araupel em Quedas do Iguaçu é alvo de ação do Incra que contesta a legalidade da posse da terra. A reflorestadora seguiu o trabalho, emprega mil pessoas, etc. Acabou a Copa, o MST, que avisava há muito tempo que iria invadir a área, mesmo porque o Incra nada resolveu, invadiu. Os candidatos ao governo agora estão com a batata quente nas mãos sem saber direito o que fazer. Richa está em situação mais delicada, porque é o governador e tem de esperar uma decisão de Brasília, sem contar que não vai haver pedido de reintegração de posse de uma terra em litígio. Requião teve azar de dar uma entrevista horas antes da invasão e isso foi usado como incitamento, apesar de se saber que a movimentação de três mil pessoas não se faz com o estalar de dedos (ele diz que vai processar o governador por isso). Gleisi Hoffmann, por enquanto, não falou nada, assim como o PT. Portanto, se alguém pronunciar a palavra Araupel perto de um dos três, as reações podem ser as mais imprevisíveis. Isso é política!

Compartilhe

2 ideias sobre “Uma batata quente chamada Araupel

  1. Eduardo

    A justiça já concedeu reintegração de posse. Cabe ao governador, autorizar ou não o uso de força policial. Agora, depender do Incra para tomada de decisão ?? Esqueçam.

  2. antonio carlos

    O Betinho mandar a PM tirar na marra este povo do MST, e em ano de eleição? Nem a pau. Depois que os sem terra detonarem quase tudo, e acabada a eleição, os donos da empresa vão ter recuperar os bens destruídos. Isto é política, não é mesmo amigo Zé?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.