11:14O que a população espera dos juízes

Do site Espaço Vital

Uma experiência talvez inédita no RS será realizada com os candidatos à magistratura que participam da última etapa do concurso do TJRS para juiz de direito. Os 73 finalistas farão entrevistas no Centro de Porto Alegre para conhecer as expectativas da população em relação à magistratura.

O objetivo – segundo o TJRS – é “aproximar os candidatos da sociedade, fazendo-os conhecer, sob a ótica do cidadão, quais qualidades um magistrado deve desenvolver, qual o defeito que não deve possuir ou o que deve corrigir“.

A pesquisa será realizada na sexta-feira (25), das 14h às 16h, em três locais do Centro de Porto Alegre: na Esquina Democrática, na Praça da Alfândega e no Largo Glênio Peres. Caso chova, as entrevistas serão realizadas no Shopping Rua da Praia e no interior do Mercado Público.

A atividade é organizada pela Corregedoria-Geral da Justiça, com a parceria da Ajuris e da Escola Superior da Magistratura.

Compartilhe

2 ideias sobre “O que a população espera dos juízes

  1. antonio carlos

    Mas que horror, as futuras Suas Excelências se submetendo ao crivo da ninguenzada ? Aqui na província nem pensar. Os donos do Poder Judiciário Provincial jamais se darão a este trabalho, ouvir a vontade do povo que lhes paga os seus polpudos salários.

  2. sergio silvestre

    Eu espero que um dia entrem de sola na sua profissão e sejam patriotas ou que acabem com o judiciario e eles que vão carpir café para ver o que é bom para a tosse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.