15:13Campanhas e muambas

Do Goela de Ouro

O secretário da Receita Federal e o ministro da Fazenda foram feitos de palhaços. Tomaram a decisão de reduzir a cota de US$ 300 para US$ 150, esquecendo que Gleisi Hoffmann é candidata ao governo do Paraná e estaria exatamente no dia do anúncio em Foz do Iguaçu em Assunção. A candidata do PT esperneou ao saber da notícia, ligou a Brasília e anunciou que estava revogada a medida para faturar seu quinhão eleitoral. Ocorre que o secretário da Receita e o ministro terão de se explicar com empresários paulistas que em troca de apoio ao candidato petista Alexandre (4%) Padilha exigiram reduzir as muambas paraguaias.

Compartilhe

3 ideias sobre “Campanhas e muambas

  1. Rodolpho

    Viva a rainha dos muambeiros. Aliás a Barbie importada é bem melhor que a nacional.

  2. leandro

    O problema é a politização e o interesse de cada candidato em seu reduto e de acordo com a conveniência pessoal de cada um. A solução não é fácial considerando o atual contexto. Mas o Brasil já passou da hora de reformular a lei eleitoral, o sistema politico partidário. Toda essa parte da chamada democracia tem no sistema politico partidário uma abertura imensa para a criação de novos partidos convenientemente alinhado a quem detem o plantão do poder. Como não se rolve nunca pois, as pessoas tem como pessoais seus objetivo que superam o interesse da maioria que sofre e pena com decisões equivocadas em todo momento. Como não se faz nada , bem que poderíamos dividir o pais em 27 outros países e quem tivesse interesse se aliaria a qualquer outro regime, como os cubanos, os bolivianos, venezuelanos e aí por diante. O paraná quem sabe poderia formar um bloco econômico com o Paraguai e criar em todo o Estado um grande espaço de livre comércio, cassinos etc. Quem sabe não dê certo, pois do jeitão que a coisa vai quem sempre paga a conta somos nós.

  3. Diogo Almeida

    Pois então….o que ocorre no caso dos produtos trazidos do exterior(famosa muamba) é que são produtos sem impostos….o descontrole do desgoverno federal por causa de sua política econômica está beirando ao ridículo! O tempo de vacas gordas do início do PT esgotou-se….se torna necessário arrancar dinheiro do brasileiro de tudo que é jeito para não admitir todos os equívocos do passado! Oras….neste caso, em uma medida protecionista, nacionalista, e procurando evitar ainda mais a perda de arrecadação, deram um tiro na cabeça da candidata ao governo do estado! Ela, em contra partida, só vai evitar que diminuam a taxa permitida de produtos até a eleição, depois que se dane o povo…aqueles que preferem trazer produtos do estrangeiro! Só para finalizar, é ridículo querer impor valores para produtos, para continuar extorquindo nossos bolsos….se camarada quer e pode viajar….deveria poder gastar o quanto lhe for possível….afinal, o único prejudicado é o governo! Está história de 300 dolares(futuramente 150) no Paraguai, e 500 em viagens aéreas é para cair o C da bund……! Somos reféns deste populismo nojento….seja nas contas de luz, nas compras de produtos, etc….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.