16:24Informar e rir

Da Folha.com, em reportagem de Letícia Mori

Prefeitura faz até piadas para divulgar informações oficiais no Paraná

A Prefeitura de Curitiba comunica: se você se deparar com posts sobre personagens de filmes e polêmicas inventadas no perfil da administração municipal, atenção: a página não foi invadida. O perfil inusitado para um órgão público, com postagens de músicas e piadinhas, faz parte da estratégia de mídia do governo municipal da capital paranaense desde março do ano passado.

Para anunciar a criação de uma nova unidade de conservação, por exemplo, a prefeitura diz que o local “não tem a finalidade de garantir o habitat dos Ewoks. Não há Ewoks em Curitiba, conforme já declaramos oficialmente em outras oportunidades.” Ewoks são criaturas fictícias da série Star Wars.

O perfil descontraído tem feito sucesso. Em um ano de existência, acumulou mais de 260 mil curtidas, sem ter contratado anúncios para “bombar” a página. E ganhou “fãs” –alguns que nem moram na cidade– que chamam a prefeitura carinhosamente de “Prefs”. Há também perfis no YouTube, no Twitter e no Instagram.

Compartilhe

6 ideias sobre “Informar e rir

  1. cético

    A prefeitura faz piada. Em contrapartida, os humoristas da cidade poderiam ser convocados para administrar a cidade.

  2. Maringas

    o bom humor é fundamental. como diz o Solda: se não for divertido não tem graça!

  3. fabíola

    Bom humor é fundamental, mas mais fundamental ainda é administrar a cidade de fato e não só pelo facebook.

  4. Amorim

    Não entendo as pessoas que acreditam que uma coisa exclui a outra. Ora, então uma comunicação digital eficiente é incompatível com boa administração? Ou quem administra bem uma cidade deve necessariamente ser mal-humorado nas redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.