9:30Quem paga a festa?

Do analista dos Planaltos

Na edição de hoje o jornal Gazeta do Povo relata, na seção Notas Políticas,  a farra que o ditador cubano Raul Castro está fazendo em uma das residências oficiais da Presidência da República, a Granja do Torto, em Brasília:

“O presidente de Cuba, Raúl Castro, ofereceu na quinta-feira um jantar de confraternização na Granja do Torto, residência de campo do governo brasileiro em Brasília. Participaram do encontro festivo o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e diplomatas dos dois países. Entre 20 horas e 23 horas, 28 veículos, incluindo três vans, blindados de autoridades e carros exclusivos de segurança, entraram pela portaria principal. Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Imprensa do Planalto informou que “despesas relativas à estadia” foram bancadas pelo governo cubano.”

A dúvida que não é dúvida é saber (e a nota não esclareceu) se o governo cubano “banca as despesas relativas a estadia” com dinheiro brasileiro repassado ao governo ditador através de programas como o “Mais Médicos” e com os financiamentos camaradas do BNDES.

Compartilhe

6 ideias sobre “Quem paga a festa?

  1. sara

    essa imprensa tradicional e a elite econômica não sossegam ao menor movimento do outro lado. Fazem um carnaval por causa de um jantar. Queria ver se fosse Obama hospedado no Torto, recebendo o inglês David Cameron, se as reações iam ser as mesmas.
    Lembram até aquele pessoal que não se conforma em ver os aeroportos entupidos de gente, com os assentos todos ocupados e filas para ir ao banheiro, mais parecendo uma rodoviária. Dão chiliques com a presença do povo.

  2. leandro

    1- O que é e quem são o outro lado?
    2- Quem disse que ” comunistas” não sabem ou não gostam de uma festa?
    3-Quem falou que “comunista” nã toma vinho do bom, whisky de 25 anos e não tomo caninha 51?
    4-O programa mais médicos afinal está tendo um resultado positivo para os aliados, festa. Até poderíamos dizer ” se o povo não tem pão que comam “brioche”
    Até que o Governo brasileiro achou uma maneira de circular o real, da para os cubanos que devolvem nos armazéns e mercadinhos de Brasília comprando guloseimas.
    5- Se for verdadeira informação da participação do BNDES, o que falar do CAP?

  3. jar

    O interessante nesse comentários do pessoal ligado aos “conselhos de defesa do governo”, sempre querem achar um culpado para encobrir as bandalheiras que acontecem. O método usado parece que prolifera virulentamente como um desses vírus mortais ou passam por uma lavagem cerebral de modo que todos sempre falam e tem a mesma linguagem. Agora neste casos das “festas” cubanas em Brasília, de novo ´” a elite, agora econômica, nas vaias foi a elite branca, mas a imprensa continua sendo a preferida deles , ficando de fora a revista Carta Capital do senhor Mino que sempre está a favor governamental, principalmente do PT, pois exerce seu direito de manifestação e nem p0or isso é os outros o chamam de elite rica..

  4. antonio carlos

    Quanta maledicência, quem é que pode afirmar o contrario? Quem não acredita nas mentiras dos ditador que peça as notas ficais, porque tudo o que ele comprou, com certeza comprou aqui. Ou trouxe na bagagem?

  5. toledo

    Tem gente querendo entrar no Programa do Aécio, se ele ganhar. Puxe meu saco e tenha longa vida!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.