7:45Pouco na Copa, muito no Brasileirão

por Jamur Jr

Terminado o vexame brasileiro na Copa do Mundo, volta aos gramados (como diria o Silvio Ronald) o Campeonato Brasileiro. E o que se viu na televisão deveria ser melhor observado pelos homens que dirigem a CBF. Um jogador chuta do meio do campo e coloca a bola no fundo da rede (como diria Carneiro Neto), sem chance para o goleiro. O atacante do Atlético faz um golaço por cobertura e deixa o goleiro adversário sem saber o que aconteceu (como diria Aírton Cordeiro). Um espetáculo, digo eu mesmo. Passes certeiros, chutes também, jogo ligeiro e cheio de emoções. Por que não se vê na Seleção Canarinha esse tipo de jogador, audacioso e confiante que faz gol por cobertura ou chuta do meio do campo sem medo de errar e ser vaiado?  O futebol do Campeonato Brasileiro é diferente daquele futebol que o Felipão inventou na Copa do Mundo. Não se sabe por que os dirigentes deixam fora da seleção vários craques brasileiros  e vão em busca de “estrangeiros” de muito marketing, muita grana e pouco futebol.

Compartilhe

3 ideias sobre “Pouco na Copa, muito no Brasileirão

  1. sergio silvestre

    Então,ontem vi o Arouca acabar com o Palmeiras,depois comparei ele com todos os meios de campo que jogaram na seleção,ele é melhor que todos eles juntos.
    Mas o Felipão convocou o Arouca.Sim,mas o colocava para jogar aos 40 minutos do segundo tempo,quando todos estão de meias arriadas e não querem mais nada com o jogo.

  2. SEXAGENÁRIO

    Torci contra e refletindo bem, no momento político ‘perigoso’ que estamos passando, devemos saudar a Nossa Seleção como heróis da pátria, por gerar um grande descredito à política ptista .
    Valeu pernas de pau !!!!

  3. antonio carlos

    A Seleção jogou com a certeza de nenhuma outra seleção se igualava a ela, montada na arrogância de ter ganho a Copa das Confederações. Aí deu no que deu, esta merda toda. Não foi a blitzkrieg alemã que acabou com a Canarinho, foi o desrespeito e a arrogância de todos, do roupeiro até o técnico, estavam todos certos de que iriam levantar o caneco em pleno Maracanã 64 anos depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.