16:45Um pedido, uma manchete e muitas dúvidas

Do analista dos Planaltos

Uma cidade do porte de Curitiba não pode ficar refém de um único “grande” jornal. Não é de hoje que o maior jornal do Paraná, a Gazetona, vem sendo questionado com frequência pela qualidade do que vem apresentando aos leitores. Na edição desta quarta-feira (16) o diário deu mais um exemplo disso. Abriu espaço de destaque – com chamada de capa e uma página inteira – para falar sobre o pedido de impugnação da candidatura da petista Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná. O pedido foi formulado pelo candidato a governador Ogier Buchi (PRP), comentarista do jornal da Rede Massa da família de Ratinho Jr (PSC), deputado federal que até o mês passado era Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e apoia a reeleição de Beto Richa (PSDB). O pedido de impugnação é baseado na argumentação de que o PDT teria indicado Haroldo Ferreira como vice de Gleisi fora do prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral. Ouvido pelo jornal na noite de terça-feira (15), o advogado Luiz Fernando Pereira explicou que o pedido não tem nenhum embasamento. É do conhecimento mineral, como diz o jornalista Mino Carta, que a convenção pode delegar para a Comissão Executiva do partido o poder de indicação. Neste caso, pode ocorrer até cinco dias depois da convenção. Haroldo foi indicado pelo PDT no dia 2 de julho, sendo que a Executiva tinha até o dia 5. Nenhuma irregularidade foi cometida, portanto. O denunciante, aliás, corre inclusive o risco de ser condenado criminalmente por litigância de má fé. E o jornal, como fica nisso? Quando a Justiça Eleitoral indeferir o pedido de impugnação, será que vai manchetar e abrir uma página inteira para informar seus leitores?

Compartilhe

9 ideias sobre “Um pedido, uma manchete e muitas dúvidas

  1. John

    Alguém leu o processo todo ou o que o Pequeno Pereira fala é Lei???

    Se fizeram isso é pq tem caroço nesse angú…

    Veremos se no futuro o Analista não deu uma bela barriga e no afã de defender a Candidata falou demais!!!

    Quem viver verá!!!

  2. antonio carlos

    Data vênia caro Zé, mas preocupar-se se temos um não um jornal que preste é exigir demais dos curitibanos. Não sei se você é filho da terra ou não, eu não sou, mas vivo há quase seis décadas aqui. Vim para city que ri no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça ali no senadinho, já ouviu falar dele não é mesmo? Pois é, desde aquele tempo a city perdeu o Prosdócimo, a Mazer, de saudosa memoria, a Casa Choma e o Hermes Macedo. Mais recentemente perdemos a Todeschini e o Mate Leão, e ninguém se importou. Agora vamos nos importar com esta … de jornal? Ninguém mandou o Paulo Pimentel vender o Estado do Paraná para a turma da praça Carlos Gomes.

  3. serge

    o maior jornal do parana e o metro com 30 mil exemplares. a gazeta imprime 28 mil. ou seja juntos os dois nao da um grande jornal. esse analista deve ser um daqueles velhinhos que assinam a gazeta e pensam que o restante dos paranaenses tambem assinam.

  4. Nosotros

    Data vénia máxima, o Pereirinha vai ter que se superar para defender a Senadora. Erraram feio! Extrapolaram sim o prazo fatal – fechar a ata não se confunde com a escolha do nome. Dia 01/07, o Jorge Bernardi deu entrevista dizendo que seria ele e só em 02/07, escolheram o Haroldo, portanto, fora do prazo. A tese da litigancia de ma fé só pode ter saído da cabeça do estagiário!

  5. toledo

    Me lembrei do meu Coxa. Porra que mania de querer ganhar no tapetão !!! O Ogier deveria tentar se eleger sindico do prédio dele, primeiro. Ele é o SHERAZEDO do BIG CAMUNDONGO.

  6. Justiniano

    Todos os dias no condomínio aonde moro, no A verde, encosta uma Kombi com vários exemplares da gazeta para serem distribuídos como cortesia….
    A donas de casa agradecem pois assim os cachorros e gatos destas tem aonde fazer as suas obras primas diariamente…

  7. Ivan Schmidt

    Queria até participar do debate com meu comentário, mas desisti porque o nível está por demais elevado para esse capadócio escriba…

  8. Luiz Fernando Pereira

    Zé, Ogier perdeu e a Procuradoria Regional Eleitoral abriu investigação criminal por impugnação de má-fé. Como eu havia ditto e você sugeriu. Não era de retomar isso e mostrar que a Gazeta não poderia ter dado ouvido a um candidato que tem dois filhos empregados pelo Governador?
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.