7:47Nem tudo que reluz é ouro

por Jamur Jr

O que o Brasil tem de bom não depende de governos: é o povo brasileiro. A Copa do Mundo serviu para que os turistas descobrissem aquilo que os viventes desta terra já sabem desde criança. O povo brasileiro é cordial, amigo, animado e sabe, como poucos, receber visitas com satisfação e carinho. Se nesta Copa do Mundo os turistas descobriram o carinho dos brasileiros, souberam retribuir a boa recepção com manifestações de apreço e muita alegria pela oportunidade de conviver por breve tempo com o nosso alegre e descontraído povo. As pesquisas divulgadas indicam que mais de 90 por cento dos estrangeiros que aqui estiveram durante a Copa pretendem voltar. Pois que venham, venham muitos, venham sempre! Para nós o retorno dos turistas representa a confirmação do apreço pelos Brasil  e seu povo. Para eles, a volta poderá reservar alguma decepção. Quando aqui chegarem não encontrarão, por exemplo, milhares de policiais nas ruas e nas estradas garantindo a segurança. O chamado “padrão FIFA” imposto para que o torneio mundial de futebol se realizasse em nosso pais foi montado especialmente para atender as exigências dos organizadores. Terminada a competição, o  Brasil continua a viver com todas as suas dificuldades além dos setores onde houve a “intervenção”, ou seja, transporte coletivo de baixa qualidade, escolas sem livros e professores  hospitais sem espaço para os doentes, inflação e juros altos, mentiras, corrupção e a criminalidade tomando conta de cidades grandes e pequenas. Só uma coisa vai permanecer como no período da Copa que também foi excelente dentro de campo: a simpatia do nosso sofrido, mas amável povo brasileiro.

Compartilhe

6 ideias sobre “Nem tudo que reluz é ouro

  1. sergio silvestre

    Tá ai mais uma demostração do complexo vira-lata.Medir o Brasil por Curitiba e meio que improprio por que a cidade é violenta como Bagdá,Cali etc.
    Medir o Brasil com a calma das cidades Catarinenses,o sossego dos pé de serra mineiro e o ocio capadócio do centro -oeste.
    Essas ilhas de violem cia,de corrupção(Curitiba é um penico politico e judiciário)é maldizer tudo que tem de bom no eldorado chamado BRASIL.
    Calma Jamur,os políticos dai não vão deixar os corredores de fluxo de turistas as moscas para dizer que sua cidade e modelo para o Pais,mesmo que a periferia feda merda e fique parecendo filme de bang-bang.
    Já disse aqui antes que para virar filme só falta o Enio Morricone com uma bela trilha sonora.
    Não jogue para os lobos sua terra,onde você vai ficar eternamente,onde seus filhos se tomarem o caminho do aeroporto,vão morrer de saudades daqui.

  2. Leandro

    Começou o SS ficar nervosinho quando se fala algo contra o governo, principalmente do PT. O importante é a verdadeira constatação do Jamur, onde relata o que acontece mesmo com as grandes cidades e quando se refere a Curitiba a comparação é ovia com outros centros. Me parece que existe uma grande magoa do SS quando se toca no nome de Curitiba, quando se mostra a cidade como ela foi e como está se encaminhando devido a gestão equivocada como está para acontecer com o novo plano diretor. Bem esse assunto é para quem sabe o que está falando e agora dizer que Curitiba “é o penico politico e judiciário” é na realidade o complexo de quem não é daqui e se vive aqui ou em Londrina como diz é realidade um cara com frustações de todos os gêneros. Na realidade é um BUNDÃO.

  3. sergio silvestre

    Vou te processar por plagio,e por veicular frases minhas bundão é o epiteto do FHC .aquele que não fundou nenhum banco ,mas deu uns para seus amigos,inclusive o Banestado

  4. toledo

    Desculpe Leandro, mas não trate o Silvestre dessa maneira, ele só tem um opinião diferente da sua. Quanto a Curitiba ser o penico é verdade, pois o pessoal do norte é o responsavel pela cagada do Beto em Curitiba, e para não esquecer o Alvaro Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.