7:19Proposta profana

Do Goela de Ouro

Curitiba poderia ter dois estádios modernos não fosse um detalhe da proposta que envolvia a demolição e construção de um novo Couto Pereira. O projeto incluía torres de comércio, etc, mas quando se chegou no ponto em que, para a mobilidade urbana, seria necessário remover da vizinhança a Igreja do Perpétuo Socorro, onde se realiza a mais famosa novena da cidade, e deslocar o cemitério que existe atrás, o prefeito que ouviu tal coisa deu um pulo e encerrou a conversa dizendo que os interlocutores estavam querendo assassiná-lo politicamente.

Compartilhe

9 ideias sobre “Proposta profana

  1. toledo

    Já imaginaram o Petra construindo dois. O filho venderia o dobro das cadeiras, o genro seria chefe de duas obras, o mario puxa saco cunha, seria secretario de duas obras. Enfim toda a turma dos agregados ganhando o dobro. E o TC dizendo que estavam somando todas as Notas Fiscais em 3 vias e também incluindo na soma a data de emissão.

  2. Zé Beto Autor do post

    a faca continua guardada para você, caro toledo. pense bem. hihihihihihi. abraço. saúde.

  3. uca

    Na realidade a Arena da baixada consolidou o uso de espaços públicos, com a ligação da Rua engenheiro Rebouças com Petit Carneiro, rua Pasteur com Madre Maria dos Anjos além de recentemente utilizar 11 imóveis desapropriados que foram com fins de utilidade pública. Somente com a obstrução do traçado das ruas já desmontou a chamada mobilidade da região. Desta maneira não seria necessário mexer em muita coisa no campo dos coxas. Mas o melhor mesmo foi deixar que lá pelo time do fim da rua as coisas se acertem, paguem aos operários que ainda hoje fazem protesto por não receberem, paguem os empréstimos e não tentem fazer uma alteração nos contratos para não dar garantias solicitadas pela Paraná Fomento em relação a ultima parcela de mias de 6 milhões. Já que foi um pedaço que vá o resto e quem tem que se explicar é a Paraná Fomento. A matéria hoje veiculada na CBN fala sobre esse assunto.

  4. Franco

    Fazer um outro estádio onde está o Couto seria tão irracional quanto construir outro Joaquim Américo.
    A questão é que as localizações são inadequadas. Pensem: onde vc estaciona o carro em dias de jogos/shows ? Como faz para chegar BEM de transporte público?
    Resposta: em terrenos baldios e quintais improvisados de estacionamento, pagando 25-30 reais.
    Isso é besteira, e vai inviabilizar (junto com outros tantos fatores) as pretensões da “Arena”.

    O RACIONAL seria construir UM estádio onde ficava o antigo Pinheirão.
    Mas, racionalidade não é o forte desse povo.
    Mas as consequências são obrigatórias…

    Antes que o ZB fale em “faca enferrujada”, “inveja” e coisas afins, digo que até atleticanos serão contra quando perceberem que pagam (bem) por espetáculos meia-boca (futebol brasileiro né…) e que os tais mega-ultra-gigantes- shows farão o estádio ficar “interditado” uma semana antes e uma depois dos shows…
    Os sócios pagarão pela Arena e frequentemente receberão Durival de Brito…

  5. toledo

    O Franco esqueceu que os Poodles podem usar o Janguito. Mas não deve ser falado em construir estádio que o Petraglia tem vibrações instintivas e bolsativas. O diagnostico é TOC, Transtorno Obsessivo de um novo Condor,

  6. Zé Beto Autor do post

    toledo, é verdade que você vai ciceronear o zé maria marin na inauguração do xaxixo da mauá a pedido do chefe da delegação da seleção brasileira na copa? faça o serviço direito, hein? hihihihihihihihihihihihihhi

  7. toledo

    Zê estarei lá segurando o saco do Marim sim. Mas os Poodles tem que se preparar para receber os Oficiais de Justiça. O TC vai ficar com o CT por falta de pagamento, e Arena Condor vai virar o que ? por falta de pagamento. Vamos usar juntos a faca. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.