15:43“Cavalo de Fogo” resulta em denúncia para 67 envolvidos com tráfico internacional de drogas

Da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Estado do Paraná

Operação Cavalo de Fogo: MPF/Foz denuncia 67 pessoas por tráfico internacional de drogas

Durante dois anos de investigações que levaram à deflagração da operação em abril deste ano, 84 pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas quase 39 toneladas de drogas

O Ministério Público Federal (MPF) em Foz do Iguaçu/PR propôs, até o dia 11 de julho de 2014, dez denúncias por tráfico internacional de drogas contra 67 pessoas, em função da Operação Cavalo de Fogo, deflagrada em abril deste ano. Depois da deflagração, 49 pessoas foram presas. Foram apreendidos cerca de 37 toneladas de maconha, 1,3 tonelada de cocaína e 560 quilos de crack.

Durante as investigações, iniciadas há mais de dois anos e realizadas em três cidades diferentes (começaram em Maringá, passaram por Campo Mourão e foram finalizadas em Foz do Iguaçu), verificou-se que as organizações criminosas, divididas em diversas células, eram responsáveis por tráfico de drogas em grande escala, remetendo tóxicos vindos do Paraguai para diversos estados brasileiros.

Neste período de investigação, 84 pessoas foram presas em flagrante. Após um período de coleta de informação utilizando técnicas tradicionais de investigação, houve interceptação telefônica dos investigados. O monitoramento telefônico dos suspeitos componentes das organizações criminosas começou em março de 2013.

A operação – A Operação Cavalo de Fogo foi deflagrada em 3 de abril deste ano, com o objetivo de desbaratar uma grande organização criminosa dedicada ao tráfico transnacional de drogas, com células existentes em diversos estados da federação. Na ocasião, foram expedidos 47 mandados de prisão.

Os mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Foz do Iguaçu/PR, Santa Tereza do Iguaçu/PR, Santa Terezinha de Itaipu/PR, Guaíra/PR, Maringá/PR, Recife/PE, Poços de Caldas/MG, Limeira/SP e Serra/ES.

Em função do grande número de pessoas envolvidas, o MPF/PR propôs uma denúncia para cada um dos grupos que faziam parte de um grande esquema de tráfico de drogas.

As ações correm em segredo de justiça.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.