10:06Dilma, vaias e corrupção

A presidente Dilma Rousseff disse ontem à jornalista Renata Lo Prete, na Globonews, que a torcida que compareceu aos estádios na Copa do Mundo era, em sua maioria, da chamada “elite branca”. Também disse que não foi o PT quem inventou a corrupção. Qual a novidade nisso? Se falou para amenizar o xingamento estúpido e as vaias na abertura da Copa, poderá fazer um teste e sair sem seguranças na Baixa do Sapateiro, em Salvador, para avaliar como está sua popularidade. Sobre a corrupção, o grande problema do partido a que ela pertence é que antes de chegar ao poder vendeu o peixe da honestidade e moralidade e quando chegou lá se lambuzou na mesmo material que antes abominava nos inimigos. Fez mais: conseguiu que alguns de seus caciques fossem parar na cadeia, como nunca antes na história.

Compartilhe

12 ideias sobre “Dilma, vaias e corrupção

  1. sergio silvestre

    Então,nós não somos diferentes da maioria dos muares,pensamos ser inteligentes mas até chegar a purificação tem anos-luz.
    Se existe os falsos profetas,os videntes e os vendedores de ilusão,é por que ainda temos muitos humanos que comem uma tíbia e fazem dela uma arma,não evoluirão e vivem ainda com a cabeça sem ter muitos progressos desde o macaco.
    Essa historia do PT ser o patinho feio das elites brancas,que na verdade já tem muita elite beirando o azul cobalto que tem uma vida social de dar inveja a Dinamarqueses de olhos azuis,que são políticos ,magistrados que tomam royal salut 30anos e vivem a anos nas tetas do erário que estão hoje pagando mais impostos nos seus contra-cheques gordos e não querem largar a teta de jeito nenhum.
    Só uma pergunta ao autor do texto acima que deve ser o Zé Beto,se a corrupção deslavada vem lá de Minas Gerais,por que só agora resolveram prender os corruptos que são do Pt,com uma policia federal comandada pelo PT,com a maioria dos magistrados escolhidos pelo PT.
    Ai vem aquele velho ditado que eu malho sempre nos meus comentários”se um Pais resolve por mais dinheiro nas mãos dos pobre e trabalhadores a elite branca e azul cobalto vai ter que abrir mão de alguma benesse.Como eles são avaros e não gostam de perder suas montanhas de dinheiro que jamais poderão gastar,esses 2% de ricos gritam bem mais que os 170 milhões de pobres,que não vão aos estádios fazer aquele papel idiota de povo em mandar tomar no C a presidente do seu Pais.

  2. leandro

    Essa história de “elite branca” já encheu o saco. Vira o disco, o pessoal do PT e seus admiradores são completamente recalcados, pois não param de falar dessa elite. Ou já são, como por exemplo o senador Suplicy, que é branco e rico ou estao querendo entrar para a confraria. Agora já encheu o saco. Se nos estádios só tinha elite, é porque o preço dos ingressos não tinha aceitação financeira aos outros brasileiros como querem encaixar os defensores do povo (PT). Outro fato é a neura de ficar martelando e culpando governos anteriores de tudo, mas a verdade é que prometeram tudo e mais um pouco além de acabar com a imoralidade pública e nada aconteceu de concreto, só retórica e ainda sem pé nem cabeça, (vide mensalão, Petrobrás). Na realidade é que o governo apostou suas fichas na copa, na vitória do Brasil e nesse ultimo deu zebra. É bom lembrar que a copa não é e nem nunca foi de governo e sim do povo , dos brasileiros que chamam de elite branca, mas que se não fossem aos jogos não haveria sucesso nenhum. Como agora viram que o Brasil foi desclassificado da final, resolveram intervir e falando bobagem ( Aldo Rebelo), pois se acham que o futebol é mal administrado e é mesmo, porque não tomaram providências antecipadas desde 2010, mas não, deixaram a coisa como estava e deu no que deu, 7 a 1 resultou nesse falatório politico. Interessante que a copa ficou até agora como prioridade no pais, mas os legados, a atenção a segurança, a saúde e outras ficaram em segundo plano. A inflação nem se fala, a caderneta de poupança que é a aplicação mais popular e a “elite branca” quase não faz ficou aquém do índice inflacionário. Então Presidenta ( é assim que ele gosta de ser chamada) esqueça os 7 a 1, não queira culpar alguém e resolva os problemas e cumpra as promessas feitas pelo seu governo.

  3. jar

    A propósito do comentário, estava assistindo uma entrevista da Presidente Dilma na Globo News e a jornalista Renata Lopret perguntou várias coisas entre elas sobre as vaias nos estádios. Resposta ” … as vaias vieram de uma minoria, da elite branca”. Pelo amor de Deus, acho que existe um a perseguição preconceituosa da Dª. Dilma em relação aos brancos.

  4. Heráclito

    O “desprestigio” ainda não é tão grande pois Dilma continua a candidata favorita e terá os votos da metade da população brasileira. Ah, sim , mas deve ser considerado que essa metade que votará nela é totalmente despreparada, pois não leem a Revista Veja nem escutam o Merval Pereira. Ou seja , não sabem de nada e nem podem saber, pois moram mal , comem mal, nunca estudaram. Nunca viajaram para fora do País e não tiveram a chance de ver em Miami o que é primeiro mundo. Até o salário e as condições de trabalho dessa gente sempre foi definido por pessoas cultas e de bons modos . Não seria certo então que essa parcela elegante da sociedade escolhesse o Presidente do País ?
    ( Em tempo, mesmo que a Dilma ganhe, os preços das obras públicas continuara sendo definido pelas cinco grande empreiteiras, o preço do cimento pelo Grupo Votorantin, o valor dos juros pelos banqueiros, s noticias definidas pela Globo… E os deputados serão “financiados” por quem tem dinheiro para apostar em suas eleições. Ou seja, nem tudo estará perdido.

    Heráclito

  5. sara

    A única parte de tudo isso é a prisão dos corruptos, coisa que o PT fez e os que vieram antes, não.
    É bom lembrar que o mensalão começou com o tucano Azeredo. Se Roberto Jeferson tivesse se assanhado em denúncias no tempo em que FHC distribuiu muitos prêmios para os congressistas aprovarem sua reeleição, já teria muito tucano na cadeia.
    O PT não inaugurou a corrupção no país mas inaugurou a prisão de corruptos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.