9:51PARA NÃO ESQUECER

BRASIL FULECO REDUX

Quando colocada frente a frente ao perigo real, nossa seleção fez como o mascote oficial da Copa: enrolou-se. (Texto e arte de Ricardo Silva)

 

Compartilhe

3 ideias sobre “PARA NÃO ESQUECER

  1. sergio silvestre

    Então,se você vai nessas escolas de futebol e começa ver os jogos de sub 15 ou sub 17,você vai perceber por onde anda o futebol brasileiro.
    Se vocês se lembram daqueles times da Russia e da própria Alemanha,mecânicos com um futebol viril,sem criatividade,é o que nossos técnicos se baseiam hoje,30 anos depois se bandearam por aquele futebol europeu de 30 anos atrás.
    O futebol praticado pela Alemanha,holanda e alguns países da Africa como a Argélia e Colômbia,que pra mim são as 4 seleções melhores dessa copa do mundo,ou seja ,aquelas que jogaram um bom futebol,vistoso com jogadores técnicos.
    O Brasil está ficando para trás,a medida que trouxe para dirigir a seleção dois retrogados que já lá em 94 praticavam um futebol feio e mesmo quando aos trancos e barrancos ganharam duas copas,94 -2002 foi por que as seleções estavam todas abaixo daquilo que é jogar um bom futebol.
    E quando os técnicos continuarem a supostamente ensinar os meninos a jogar bola,querendo que 10 defende e que 10 ataquem,que matem a jogada com faltas e que a criatividade e o coletivo fique em segundo plano,dando enfase para a correria e chutões,vamos ter um exílio de bom futebol e vai levar muito tempo para nós voltar a ser o Pais dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.