9:34Para não esquecer o auxilio-moradia

Os desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Paraná agora têm direito a auxilio-moradia. O valor corresponde a 15% dos vencimentos deles, mas a verba é isenta de desconto, ou seja, um juiz em início de carreira vai receber cerca de R$ 3 mil a mais todo mês para ter um teto sem sofrer com o ato de enfiar a mão no bolso, como fazem os comuns mortais, já que ele recebe apenas R$ 21 mil. Os promotores do Ministério Público ficaram indignados com isso – e como zelam pelos interesses da sociedade que paga a conta, também querem o penduricalho. O auxilio-moradia foi aprovado pela maioria dos nobres deputados estaduais em março passado. Eles e o governador Beto Richa, que sancionou tal coisa, certamente devem ter feito isso para reforçar os pilares da democracia em nosso estado, afinal, algumas moedas a mais para os integrantes da turma da capa preta é um ato que deve ser interpretado como uma questão de justiça para uma melhor convivência entres os vizinhos do poder.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Para não esquecer o auxilio-moradia

  1. sergio silvestre

    Ufhhh,essas ferias curtas de julho e esse monte de assunto não da para ficar sem pitaco.
    Os pilares da democracia foi de lascar a ditadura da justiça.
    Fazem o que quer por que tem os políticos nas mãos e sabem disso.Imaginem se esse povo resolvesse cumprir a constituição,não sobraria muito dinheiro para dar vida folgada para esses magistrados de jeito nenhum.
    Saúde,educação e alimentação de qualidade está escrito ,direitos de ir e vir também e o que a gente vê é um assassinato as leis que esse povo deveria zelar,mas na verdade são pagos pelos nossos impostos para servir a bancos ,pedageiras e políticos corruptos.
    Qual e a possibilidade de um homem com mais de 50 anos entrar na justiça para alguma coisa,leva 15 anos e já pode ter morrido.
    Mas quando é um banco ou um grande imobiliarista sai a liminar rapidinho e se for a julgamento ainda passam na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.