7:41Tiraram de cena o principal personagem da Copa

por Sergio Brandão

A fratura de Neymar marca o fim do que este menino sofreu durante as cinco partidas que jogou. Aliás, nas partidas que não deixaram ele jogar. Minha intuição diz que esta despedida – até trágica de Neymar da Copa – passa a ser o principal adversário da Alemanha na terça-feira. Tenho a impressão que é um ingrediente a mais nesta sutil ascensão do futebol brasileiro, que ontem fez o mínimo que se esperava.
Nas entrevistas que ouço, o sentimento de indignação e de tristeza dos colegas de Neymar parece revelar uma obrigação que assumem com ele. Me dão a impressão de se comprometerem a jogar o que ainda não jogaram. Agora, mais do que nunca, também se obrigam a jogar em nome deste bravo menino. A responsabilidade de substituir Neymar, seja de Willan ou Hernanes, parece que recai também sob todo o grupo.

Tenham certeza que a fratura de Neymar não será motivo para abalar esta turma. Pelo contrário, acredito que passa a ser mais um ingrediente a nosso favor. Como disse, quem sabe o principal adversário da Alemanha, na semana que vem nesta histórica semifinal.

O preço disso é que tá difícil de engolir. Pra quem gosta de futebol , vai ver uma Copa um pouco mais pobre a partir de agora.

Os mais críticos vão dizer que Neymar estava longe de ser o que se esperava dele. Também acho, mas ele ainda é a única cara que temos quando falam de futebol brasileiro lá fora. Sim, Neymar é a cara do futebol brasileiro: moleque, irreverente, teatral e talentoso.

O principal personagem desta Copa foi tirado de cena.

Compartilhe

2 ideias sobre “Tiraram de cena o principal personagem da Copa

  1. sergio silvestre

    E ate´vendo alguns comentários nas redes sociais,maldosos com o Neymar,99% são daqueles que amam o futebol arte,que vão aos estádios com suas famílias e curtem independente de quem for o jogador suas habilidades.
    Hoje eu e minha esposa estamos numa duvida cruel,nosso filho com doze anos vai jogar um torneio em Adamantina onde tem times do Paraguai ,Argentina,Colombia etc.
    Ele com 12 anos joga no sub 15 do Santos .franzino e driblador,será que vamos ficar tranquilos depois do que vimos ontem?
    Aquele animal poderia deixar o Neymar paralitico,e não venham me dizer que foi uma falta normal de jogo,foi uma tentativa de assassinato.
    Ai nos perguntamos,precisava daquilo aos 45 m do segundo tempo 180 milhões de brasileiros que amam o Neymar ficar sem a alegria de jogar futebol neste final de Copa.
    Mas acompanhem a carreira deste imbecil,vai ser curta por causa daquele gesto animalesco de ontem,onde até seus companheiros colombianos vão olhar ele de um modo diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.