8:05Por algumas moedas a mais

O Tribunal de Justiça pediu, a Assembleia Legislativa aprovou, o governo do Estado sancionou em março e, agora, quase quatro meses depois, para aproveitar o clima da Copa, a turma da capa preta foi informada que, sim, a maioria dos desembargadores e juízes vai receber o tal auxilio moradia. Ficaram de fora apenas os pobres coitados que moram em residência oficial. Os outros, os que são donos das casas humildes onde moram, esses receberão uma ajuda que corresponde a 15% do salário – e isso sem direito a qualquer tipo de desconto, como acontece com os mortais comuns, porque a vida está dura. Calcula-se que essa ajuda custe algo em torno de R$ 32 milhões por ano aos cofres públicos (média de R$ 3,2 mil para cada inteligência e respectivo teto). Mas, como disse tempos atrás o ex-presidente do TJ, não vai ser um dinheiro extra, e sim o que está lá no cofre, ou seja, o dinheiro do contribuinte que está sobrando. Ontem, em entrevista na televisão, o presidente da associação da classe tentou justificar este que é, na verdade, um aumento de salário pateticamente disfarçado. Ele apontou outros tribunais, o ministério público, que já recebem há tempo tal coisa. Foi mais longe: colocou no balaio da comparação os profissionais liberais que ganham bem pela capacidade, etc. Pois bem, se algum Tribunal de Justiça resolver diminuir os salários e acabar com os penduricalhos como este implantado agora, o daqui vai imitar? Médicos, engenheiros e outros profissionais que se destacam em suas profissões ganham muito bem pela própria capacidade, não por decreto que beneficie toda a classe. E se trabalham em alguma empresa, qualquer pisada de bola é passível de demissão sumária. Ninguém coloca em dúvida o valor dos nobres juízes e desembargadores e a importância da Justiça numa sociedade democrática, mas quando atropelam o bom senso, como neste caso, para receber algumas moedas a mais, sempre se pergunta se a capa preta que colocam para julgar lhes dá o dom de pairar acima do bem e do mal.

Compartilhe

3 ideias sobre “Por algumas moedas a mais

  1. sergio silvestre

    Se tá sobrando dinheiro,por que essa choradeira pelos empréstimos?
    Acho que falta vontade de trabalhar nesse governo.

  2. jar

    “Brilhante” foi a explicação do Presidente da Associação dos Magistrados ontem na Televisão. Ele faz um comparativo entre as varias profissões, como médicos, engenheiros e classifica o nível de competência e especialidade de cada um. A mim não convenceu, porque um sujeito que ganha de salário inicial 21 mil , representa poder de gastar 1 salário mínimo por dia, depois de alguns anos de carreira isso aumenta e aumenta também o valor do auxílio moradia. Só falta agora a concessão de outros benefícios , como vale transporte, auxilio escola, bolsa família, vale combustível, bolsa cultural, e outros mais que possam ser concedidos, afinal das contas a lei é para todos e somos todos brasileiro, tá certo de que alguns são “mais brasileiros que outros”.

  3. Ivan

    . Simplesmente VERGONHOSO esse auxílio moradia. Produtividade e eficiência que é fundamental p/ nossa justiça: NADA! E esse TJ/Pr tem um histórico mal assobrado. Lembramos o caso dos Camargos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.