3 ideias sobre “OS FLAGRAS

  1. sergio silvestre

    Essas enchentes que de 4 em 4 anos são frequentes e dão munição para políticos desgastados tentarem faturar alguma coisa.Mas olhando as fotos ai é um lugar propicio para criar TRAIRAS.

  2. m.n

    É a seca no nordeste e as enchentes no sul. Os políticos no poder prometem (e às vezes não cumprem) o socorro imediato às tragédias. Mas nenhuma medida eficaz e duradoura para acabar com o problema.

  3. jar

    A situação é recorrente, tanto no nordeste com a seca que engordou muitos e acabou com tantos outros nordestinos que procuraram e procuram vida melhor no sul. Lá até parece aquela “ferida “que você tira a casca e ela sempre volta sangrar. Isso é um moto contínuo dos politicos que vivem da desgraça da população. Lá no nordeste, fazem açudes, poços e invertem a vazão do rio São Francisco já a vários anos e sempre vem a seca, afinal são cerca de 35 milhões de eleitores. Aqui no sul sempre há cheias e nunca se sabe quando vem a grande chuva, pode ser hoje amanhã e varias vezes e sendo uma maior que a outra. Aqui, não se estabelece uma politica de ocupação do solo e preservação das cotas máximas de inundação dos rios que sempre há um cálculo de segurança por bacias hidrográficas, ma parece que a preferência é ter a catástrofe para capitalizar depois. As vezes a coisa dá certo mas em todas elas a população atingida sempre sofre. AZqui no sul e no Paraná, as informações são variadas, como por exemplo: Não houve investimento Federal no estado, o Governo do Estado não pode receber recursos por estar inadimplente e outras. Então sempre se procura um culpado e nunca a solução seja lá qual for o governo. Tem também aqueles que prometem porque ficam na gestão, os que prometem porque vão entrar após eleição, os que culpam a gestão anterior, os que prometem ” ou baixa os níveis dos rios ou acaba a chuva” e ai afora. Na realidade, sempre é a mesma coisa com as mesmas desculpas de qualquer partido ou grupo politico, pois o mais importante é mesmo faturar com a desgraça da população que recebe os chamados “benefícios” do crédito fácil, do consumo induzido e hoje até da copa do mundo, mas na hora da seca e da chuva penam e daí lembram que de nada adiantou todas as promessas e nem mesmo o Neymar resolve o problema de cada um desse que perderam tudo com as chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.