13:56O desafio de Marcelo Almeida

Da assessoria de imprensa de Marcelo Almeida:

Marcelo Almeida será principal adversário de Álvaro Dias ao Senado

Candidato do PMDB promete fazer campanha “da cintura para cima” e ser um senador do Paraná e não de um governo ou partido 

A decisão da convenção estadual do PMDB, realizada na última sexta-feira, em Curitiba, colocou o senador Roberto Requião como o principal opositor do governador Beto Richa na eleição ao Governo do Paraná e o suplente de deputado federal Marcelo Almeida como o principal adversário do senador Álvaro Dias, na disputa da vaga ao Senado Federal. A disputa entre PMDB e PSDB será intensa nas duas eleições majoritárias no Estado. Mesmo assim, Almeida promete fazer uma campanha “da cintura para cima”. “Quero ser um senador do Paraná e representar a população do meu Estado. Não serei senador para defender os interesses de um partido ou de um governo, pois estarei lá para representar o povo, que é suprapartidário”, afirmou.

Com dois mandatos como vereador de Curitiba e dois mandatos como deputado federal, Almeida tem como marca legislativa denunciar o mau uso de verbas públicas e lobbies econômicos. Foi assim na Câmara Municipal de Curitiba, quando denunciou os contratos de locação de carros, por exemplo, e na Câmara dos Deputados, quando barrou o lobby das empresas de simuladores de direção. “Fiscalizar o uso do dinheiro público é uma das funções do legislador. Faço isso, não por mero denuncismo, mas por dever. Não preciso ser presidente, nem relator de CPI pra bem fiscalizar o Executivo”, destaca.

Com 47 anos de idade, Almeida garante estar preparado para o Senado. Além dos  quatro mandatos no Legislativo municipal e federal, ele já exerceu o cargo de diretor geral do Departamento de Trânsito do Paraná e ocupou a Secretaria de Estado de Obras Públicas do Paraná. Formado em Engenheira Civil, com especialização em e-Gov e Governança Corporativa e extensão universitária em Administração de Empresas e Empreendedorismo Cívico, Almeida é acionista do Grupo CR Almeida, que administra duas concessionárias de pedágio no Paraná. “Sei que vão tentar usar isso contra mim, como já fizeram internamente no PMDB. Sou herdeiro de um patrimônio construído por meu pai há mais de 50 anos. Tenho orgulho do meu pai e da sua memória. Não me envergonho da minha condição financeira, mas me orgulho do meu caráter: não sou ladrão, não sou enganador e não uso drogas. Assumo quem sou, inclusive a minha careca, pois essa é minha história”, ressaltou.

O nome de Almeida foi escolhido pelo PMDB por 269 votos, contra 22 votos de Saul Dorval da Silva e quatro votos nulos. A escolha dos nomes dos dois suplentes ao Senado será feita em conjunto com a Executiva Estadual do partido. Almeida quer que seus suplentes tenham experiência legislativa. “Mais que suplentes para assumir o mandato em qualquer situação de vacância, quero dois conselheiros, que contribuam de forma efetiva para a representatividade do mandato. Como disse, não tenho vaidades pessoais, nem necessidade de aparecer sozinho para fazer carreira no Senado”, afirmou.

Almeida, que nos últimos meses percorreu o Paraná em contatos com os delegados do PMDB, disse que voltará logo ao interior para ouvir os eleitores e para sistematizar as propostas ao  Senado. “Não vou prometer o que não posso fazer! Não vou me apropriar de propostas do Executivo! Não vou prometer saúde melhor e mais escolas. Isso é competência do Executivo. Uma das minhas principais tarefas será a de esclarecer o eleitor sobre as atribuições de um senador. Eleitor bem informado escolhe melhor”, concluiu.

Compartilhe

2 ideias sobre “O desafio de Marcelo Almeida

  1. toledo

    O Marcelo Almeida, parece até ser boa gente. Ele não tem culpa do Pai que teve. Ou quem sabe teve sorte com o Pai. Agora ele pode fazer só política, pois o dele está garantido e dos bisnetos também.
    O Magoadinho,( gordo e xerelento) o Senador de carteirinha vai chama-lo de filho do pedágio.

  2. Tanso

    “Não vai defender interesses dele, de partidos ou de grupos”. Então tá, esse vai ser o primeiro político a fazer isso. Vamos mandar empalhar essa avis rara. kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.