15:42Requião, como ele gosta

A campanha de detonação do senador Roberto Requião empregada nos últimos meses pela tropa de Beto Richa tinha razão de ser, pelo que se viu no resultado de agora há pouco na sociedade Urca. O ex-governador mete medo em quem está no poder porque, apesar de todas as críticas que se fazem ao seu estilo de ser e de governar, é, de fato, o último grande líder da política paranaense, como aqui já foi dito, e tem o poder de convencimento que só os predestinados possuem, ainda mais para um público pronto para ser abduzido. Toda a máquina do governo, com apoio de 11 deputados estaduais e a capilaridade destes junto aos convencionais do partido, conseguiu apenas uma derrota absoluta. Requião, cuja atuação no Senado era apagada, hoje volta a reinar e ganha força suficiente para tornar a campanha ao governo do Estado, que se encaminhava para ser uma coisa morna, em algo, no mínimo, engraçado, para não dizer trepidante e venenoso. O senador apostou certo em defender a tese da candidatura própria, apesar de todos os prognósticos que diziam ser isso mais uma das suas loucuras, tese defendida pelo signatário sob o argumento de que ele necessita do confronto para sobreviver. Agora ele ganhou e vai elevar o tom das críticas não só a Beto Richa como também a Gleisi Hoffmann, a quem apelidou de Ken e Barbie numa das suas costumeiras estocadas. Se alguém não acreditava no resultado de hoje, é bom que pense duas vezes sobre o que pode acontecer em outubro. O setentão Roberto Requião não tem nada a perder na disputa, afinal, ainda terá mais quatro anos de Senado se tudo der errado. Mas ser governador do Paraná pela quarta vez, com possibilidade de emplacar até um quinto mandato, quem pode dizer que isso não acontecerá?

Compartilhe

4 ideias sobre “Requião, como ele gosta

  1. toledo

    Fiquei preocupado agora. O Ilustre Blogueiro soltou a franga e disse que é Requião desde Piá.
    Eu acompanho o Blog do Campana que está comprometendo a saúde do Governador, devido a excesso de alongamento na bolsa escrotal do mesmo.
    Mas o Blogueiro não pode repetir o mesmo com o Mamona. ele já está na QUARTA IDADE.
    O Requião é o nosso Sarney !!!! Quando que ele vai embarcar ?

  2. sergio silvestre

    Quem acompanha pesquisas internas de cidades como Londrina,pode dizer com claresa que o Requião não está brincando e o homem vai para as cabeças.
    Numa cidade em que el tinha na eleição contra o Osmar somente 22% dos votos hoje ele ja sai aqui na frente do Richa e da Gleise.
    A cidade está sendo muito maltratada por esse governo e o povo conservador daqui parece que vai dar uma banana para o conservadorismo.

  3. Rodrigo

    Zé, caso Requião se re-re-re-reeleja governador, continuará a perceber polpuda aposentadoria de ex-governador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.