8:43O absurdo conflito de interesses no trabalho de Ronaldo como comentarista da Globo

por Kiko Nogueira

“A Copa do Mundo é um grande negócio e irá deixar legado importante. Vamos mostrar isso para essa minoria que é contra o torneio”.

Este era Ronaldo em fevereiro.

“Eu me sinto envergonhado”.

Este é Ronaldo hoje.

O que mudou?

Nada. Ronaldo é o mesmo. Se alguém já saiu ganhando com a Copa, qualquer que seja o resultado, é ele. De apoiador entusiasmado a crítico contumaz do evento, ele sente como o vento sopra e corre atrás.

O que perde com isso? Por enquanto, nada. Pelo contrário, é chancelado. Ronaldo, sabe-se há um tempo, será comentarista da Globo, num conflito de interesses absurdo. Quando, em circunstâncias normais, um membro do Comitê Organizador Local, órgão ligado à CBF e à Fifa, poderia dar pitacos se é parte interessada?

Sua empresa, a 9ine, agencia Neymar. É nula a possibilidade de um acordo para ele se calar a cada vez que Neymar pegar na bola.

A 9ine representa a Marfinite, que forneceu as cadeiras para o Itaquerão, a Fonte Nova e a Arena Grêmio. O grafite do avião da seleção, feito pelos Gêmeos, também é uma ação da 9ine, que tem a Gol como cliente.

Estes são alguns dos acordos que se tornaram públicos. Certamente há outros.

Jornalistas da Globo não podem — ao menos em tese –, declarar apoio a políticos. Ronaldo, que avisou que estará com Aécio, não precisou obedecer essa norma. A justificativa é a de que Ronaldo é “convidado”. Convidado, portanto, pode tudo.

Sua pretensa indignação, agora, é como a de Joana Havelange. É como se ambos fossem gandulas e não diretores da Fifa. São casos impressionantes de esperteza às avessas.

Ronaldo é ele mesmo um belo quinhão dos problemas que aponta. O casamento com a Globo é o coroamento dessa estratégia macunaímica de sempre se dar bem. É chamar o torcedor de otário na cara dura.

Como diz aquele velho slogan, eles têm tudo a ver.

*Publicado no site Diário do Centro do Mundo

Compartilhe

2 ideias sobre “O absurdo conflito de interesses no trabalho de Ronaldo como comentarista da Globo

  1. sergio silvestre

    Como me divirto enquanto eles enchem os bolsos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas não é com a malandragem do Ronaldo não,é com aqueles que são iludidos por caras que tem um QI de minhoca.
    Nos meus parcos anos de vida já vi e ri de muita coisa que nossa gente engole e depois ainda tem como ídolos verdadeiros malandros.
    Quem não se lembra da liderança capitalização do Silvio Santos,meu tio Guerino pagou um tempão aquilo como esperança de um dia se aposentar e o que recebeu no final dava para comprar uns chicletes enquanto isso o Silvio usava o dinheiro para agiotar e aplicar no “over’.
    A própria Globo que todos assistem.veio de um jornal quase quebrado em 64 e foi um acordo do Marinho com os militares ,mais um certo capital nebuloso americano que se interessava pelo Brasil e precisava de uma rede de comunicações mais espiã do que para informar seus espectadores.
    Assim segue nosso Pais,onde estamos sentados em cima de um ELDORADO,onde nosso povo poderia viver bem porque a terra é rica,mas somos sempre espoliados por espertos que ganham fortunas para nos induzir ao erro.Cuidado,o Pais mudou um pouco mas mudou nestes 12 anos.
    Esta em curso uma mudança com os mesmos vendilhões de um passado recente,são raivosos,são maldosos e mal educados,basta ouvir o vide o do Itaquerão,se fizeram isso imaginem o que não farão pelo poder e não é por ai.

  2. leandro

    Hoje consegui conexão com a internet, razão que até o momento não havia me manifestado. Estive no Itaquerão vendo a primeira partida e assim devo ser um desses que são chamados de raça ariana, como um bando de imbecil que mostram todo seus complexo de inferioridade e recalques sociais , fato que acho que é da boca para fora. Bom mas isso não interessa, o Brasil ganhou e a Dilma levou uma vaia sonora e mandaram ela fazer alguma coisa. Agora quem viu e vaiou acho que não foi só para a Dilma, mas sim pela pobreza do evento da abertura da Copa. Certo que eram voluntários, mas custar mais de 7 milhões e dizem pagos pela FIFA , usando papel crepom e um bando de nóias fazendo não se sabe o quê. Salvaram-se as artistas Jennifer Lopez e Claudia Leite, somente pelo visual, porque a musica horrível e não dava para escudar quase nada. Bem mas o que interessa é que o Brasil ganhou. Estou indo para o Maracanãpara ver Argentina e Bósnia, claro torço para a Bósnia, por causa da Argentina e por causa da Cristina Kissener

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.