8:23O tucano e o problema

O senador Aécio Neves será ungido hoje candidato do PSDB à presidência da República na convenção nacional do PSDB que se realiza em São Paulo. O governador Beto Richa e o presidente do partido no Paraná, deputado Valdir Rossoni, estarão lá no meio da multidão de tucanos para dar uma força. Se o neto de Tancredo fosse ao Itaquerão na quinta-feira, na abertura da Copa do Mundo, talvez não recebesse as vaias e os absurdos xingamentos dirigidos à presidente Dilma Rousseff. Talvez. Mas quem vota e elege não vai a estádio, ainda mais com preços de show internacional e, provavelmente, só vê jogo da seleção na tv – e olhe lá! A ninguenzada não lê jornal, não navega atrás de notícias na internet, privilégio de meia dúzia, não entende o que falam nos noticiários da tv, principalmente as notícias de economia e o cipoal da quizumba no Legislativo, mas capta a mensagem da linguagem do senhor Luis Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República. A vantagem de Dilma e o problema de Aécio estão centrados aí – o resto é farofa jogada no ventilador.

Compartilhe

4 ideias sobre “O tucano e o problema

  1. sergio silvestre

    Pera ai ,o problema do Aécio é que a população pobre ou a NINGUENZADA.hoje entendem os noticiários e sabe quem os está enganando.
    Imaginem alguém assistindo o jornal da massa e for votar em quem eles inflam,o Aécio estaria eleito,o Richa e todo bando que eles apoiam naquele palanque com seu jornal que mais parece um comício.
    Quem vota na Dilma são estes mesmos que agora tem casa para morar e comida na prateleira,tem algum patriotismo e são bem mais educados e humildes que aqueles crápulas que estavam nas cadeiras vip soltando palavrões contra a mandatária da nação que vivem e a elegeram.
    TIRO NO PÉ,BEM FEITO.

  2. juca

    Votaram, elegeram e agora viram a cagada que fizeram e vaiaram. Daqui a um mês 12 de julho comemora=se a data da Revolução Francesa, com a queda da Bastilha. Maria Antonieta, mandatária da época também contribuiu para que a faca afiada da guilhotina desse os primeiros passos na direção da “liberdade igualdade e fraternidade”. Há uma incoerência em certas informações, como “classe média alta, elite paulista” e agora sai numa dessas redes sociais, que quando não são favoráveis ao governo ou a quem quer que seja não vale ou é mentira. Vejam o absurdo que está circulando. Teria o Lula declarado que ” as vaias e xingamentos no Itaquerão foram da elite paulista e garante que não havia nenhum negro ou pobre vaiando ou xingando a Dilma”. Primeiro preconceituoso com classe social ou raça, segundo que incoerente, pois se a Copa foi feita para o povão, há que se perguntar porque não tinha então o tal povão no estádio? Uma resposta poderia ser dada. Porque o povão não tem condições de pagar o custo elevado de ingressar num jogo da copa seja lá onde for. Outra incoerência, é de que o governo, , Lula e Dilma, afirmam sempre que podem que houve um crescimento de classes sociais, aumentando o contingente da classe C. Ora se isso é verdade, então porque esse pessoal que mudou de classe social não pode ir ou não quis ir ao estádio? Então balela tudo que se fala sobre as vaias e procuram justificar a insatisfação da população, não com a Copa, não com os jogadores, mas com a politização do mundial e com as enganações do governo em função das deficiências nos serviços públicos em geral. Desta forma creio que o tiro no pé está e vai ser de quem politiza e partidariza a Copa do Mundo, como sendo uma conquista politica, quando na realidade é uma conauista dos brasileiros, negros, brancos, índios, natos, imigrantes , moços jovens, idosos, de todos os credos e de todas as classes sociais, com direito de aplaudir, vaiar e criticar quando não gostarem de alguma coisa, como uma jogada errada, um gol perdido, da passagem do transporte, do não atendimento à saúde , da insegurança e outros.

  3. jar

    O pessoal está reclamando das vaias e dos xingamentos havidos contra a Presidente Dilma. Primeiro devemos separar as coisas. Contra a copa, futebol, jogadores, seleção brasileira ninguém em estado normal tem algo contra . Agora contra os meandros e bastidores da organização da copa é obvio que existem reações de toda ordem. Não se trata de protestar por protestar e sim de comparar o que está sendo feito com a copa e o que foi feito para a população. Vejam neste próprio blog há uma matéria sobre os “negócios” feitos com a parceria do Ronaldo, o “fenômeno”. São coisas meio duvidosas. O mais estranho é que ele, Ronaldo, ganha uma grana com a Copa e depois critica a organização, incoerente ao extremo, pois faz parte do Comitê Organizador Local. E olhem não se trata aqui de falar sobre quais são suas preferências plíticas fato que ele tem todo o direito de se expressar. Querem só mais um? Pois bem, aqui em Curitiba, não sei se outras cidades acontece o mesmo, nos dias de jogoas existe liberação de catracas de ônibus para os locais da tal ” FAN FEST” da FIFA. Claro que o povo tem que ficar PUTO da vida, pois nada é de graça, neste caso ou vai constar da tal planilha de custos no futuro ou a URBS ou quem quer que seja está pagando, subsidiando ou fazendo coisa parecida e assim se compara o que a população deseja na vida comum, fora da Copa e o que tem na realidade e terá depois do final desta copa. Também se compara o aparato de segurança para as delegações e ostensiva segurança nas cidades, deixando bem claro o receio de que fatos já corriqueiros e do cotidiano brasileiro possam acontecer e mostrar aos jornais do mundo como na realidade é a nossa vida. Pior é de que esta segurança só se mostra para o tal perímetro dos jogos da Copa, nos bairros continua a mesmo coisa. Então nada pode ser surpresa em relação a qualquer manifestação com vaias e com protestos contra a situação criada e real, nunca contra a seleção brasileira e o futebol e sim contra as maracutaias do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.