7:25Vaiada e alertada

A presidente Dilma Rousseff acertou em não dar um pio na abertura da Copa do Mundo. Ficou protegida no camarote principal ao lado do interventor Joseph Blatter, da Fifa. Talvez tenha sonhado com o que aconteceu com Nelson Mandela no torneio disputado na África do Sul há quatro anos, quando, já doente, o grande líder negro recebeu o carinho de todo o povo presente ao estádio e dos bilhões que assistiam a transmissão pela televisão. Mas isso é outra história. Quando ela apareceu no telão vestida de verde e amarelo, levou a vaia que foi previamente anunciada. Faz parte do jogo. É a democracia. Tal fato não quer dizer que nas eleições de outubro vai acontecer algo parecido. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa,  mesmo porque quem estava na arquibancada não era a ninguenzada, mas a maioria era de representantes da classe média. Mas que serve de alerta para ela e sua tropa, ah, isso serve.

Compartilhe

5 ideias sobre “Vaiada e alertada

  1. sergio silvestre

    Na verdade sempre tem uma clak que vaia e ali a maioria era classe media muar que acha que deve mudar o Pais para o pió.E aqueles malandros que acham o FRED o maxim o e o cheirador a pessoa ideal para ser seus mandatórios.
    É também aqueles que tem a VEJA como uma bíblia e a usam semanalmente para ser seu bastião de moralidade.
    Sã aqueles que posam frente as câmeras da rede Globo quando se aproxima um reporter para mostrar sua satisfação pelo time do Brasil que ganhou garfando a Cracia.
    Assim vamos tocando o Barco,com o Galvão dizendo para milhões que na malandragem ganhamos e que aquele galão da novela que é casado com a Antonieli é broxa,porisso que ela preferiu uma mulher,isso minha filha não pode assistir ,mas assiste.

  2. Antonio Esper

    Sergio Silvestre, na maioria das vezes devo admitir concordo muito com seus comentários, principalmente na seara local, mas nesse caso, devo dizer que não concordo, não tenho intenção de demove-lo de suas opiniões, mas acredito que estas carregando demais na defesa deste governo que não falta exemplos das piores espécies de como não devemos proceder, poderia falar na educação, que não existe e não fazem questão de mudar, menos a lavagem cerebral que gostariam de impor em nossas crianças ja com militança esquerdista doentia, poderia falar na falta de saúde que certamente todos ja sabem, ou na inexistência da segurança, pois isso também ja deixou de existir a muito tempo, ja ate estamos banalizando por total a criminalidade e tolerância como jamais foi visto em nosso pais! Não quero defender o Aecio Neves ou Campos, mas acredito piamente que devemos QUEBRAR este ciclo do PT que ja confunde este país como se fosse ja a casa deles, tamanha resistência em prestar contas e agir como esperamos que um governo proceda, fazem o que querem e o resultado esta ahi, defende-los seria inimaginável, inadmissível, não existe sequer um bom exemplo que se possa dizer. Quanto a sua filha vendo tal ator broxa, que não precisaria certamente estar vendo, acredite, fique feliz, tu ainda tem o controle remoto da TV, tu podes mudar de canal, o povão não, tem de aguentar quieto cada vez mais os escândalos deste pais e da pior forma morrendo e vendo morrer seus entes gritando e não faz diferença, não podem nem reclamar. Poderia te falar muito mais, mas nada diferente que tu ja não saibas mas as vezes nos é conveniente esta ou aquela bandeira! Mas te digo cansamos desta bandeira do PT, este pais ja gigante minúsculo e motivo de piadas mundo afora já não merece mais! Abraços.

  3. juca

    Vamos lá. O comentarista demonstra um nervosismo ao escrever as poucas palavras que estão postadas. Não sei se é em razão do jogo em sí que o Brasil não foi muito bem, mas o que interessa são os 3 pontos. Quanto ao futebol, a copa , a seleção é assim mesmo um perde lá ganha aui e futebol é paixão, coisa que todos os brasileiros principalmente para o futebol . Agora o nervosismo é claro e justificado de quem comenta e esperava a ovação para a Presidente Dilma foi “uma decepção”. Foi na realidade a demonstração do descontentamento de uma parte da população que alí estava. Quando se fala que foram “maioria da classe média”, vemos uma total contradição nesta afirmativa de uma pessoa que vem elogiando as atitudes politicas econômicas do governo que patrocinou o crescimento da classe de menor poder aquisitivo para a compor a chamada classe média. Não dá para entender . Quero crer que seja uma surpresa do comentarista que não esperava a vaia e muito menos para onde foi mandada a presidente. Só o que falta agora é culpara a classe média e os jogadores por quaisquer tropeço que a seleção possa ter. Agora o comentarista tem parte de razão quando fala do FRED, não jogou nada, forçou um pênalti “Mandrake”. Se no decorrer da copa as coisas continuarem assim em favor do Brasil, alguma coisa de errado estar é acontecendo. Por outro lado, se o povo politico governamental esperava faturar com a copa, até o momento não deu certo e não dará se acontecer uma desgraça e o Brasil perder a copa. Quanto a Presidente ser ou não ser vaiada , é fruto do sentimento do povo e da insatisfação com o governo e nunca queiram transferir qualquer revés da seleção para os jogadores e muito menos para qualquer classe social. Se nos jogos , como afirma o comentarista, nervoso, que a classe média do Itaquerão, é fruto daquilo que o Governo plantou ao aceitar as condições da FIFA para organizar num pais conduzido desorganizadamente, a copa do mundo. Um único exemplo vejam os preços cobrados dos ingressos e dos chamados lanches FIFA, a classe trabalhadora e daqueles que estão tendo bolsa família e participam da “minha casa minha vida” não podem pagar. Assim , vamos calmamente torcer para a seleção de futebol, não queiram capitalizar qualquer resultado que seja e ao governo só servirá a vitória final e também serve para a oposição em querer a derrota do Brasil para capitalizar politicamente. Futebol para o brasileiro é sagrado e coisas sagradas não podem e não devem ter as influências politico partidárias que sejam.

  4. juca

    Vi agora no jornal GP aqui de Curitiba, que a presidente Dilma não se abateu pelas vaias e pelos xingamentos ontem no jogo Brasil e Croácia. Afirmava assim que foi torturada pela ditadura e que assim repudiava os xingamentos. Tá bom! Mas o que é que tem a ver os xingamentos com a ditadura, seria uma tortura para ela ser xingada? O xingamento, foi uma manifestação contrária ao governo e seus atos e é obvio que ela responde por isso e como pessoa pública deve receber naturalmente o fato. Não me parece ter nenhuma vinculação com a ditadura que já é passado e sempre o PT e seus membros vinculam tudo a esse período lamentável da história do Brasil, mas também não consta que tenha o xingamento e as vaias acontecido por obra e graça de algum militar da época da ditadura como por exemplo o General Newton Cruz e outros chamados de direita. Foi o povo mesmo e muitos sequer haviam nascido no período da ditadura.
    Assim, a Presidente que não queira jogar mais essa como herança maldita, quer da ditadura como do FHC, foi um mero ato de descontentamento que poderá ser feito a qualquer momento sem agressões físicas, afinal é livre a manifestação sem que seja cometido crime contra a pessoa ou ao patrimônio ´público ou privado e também pelo voto. Só falta , se acontecer de uma derrota eleitoral, acharem problemas também na eleição e que seria uma herança da ditadura ora vamos e venhamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.