8:54A verdadeira disputa

Mas que Copa do Mundo que nada! A grande disputa na província até o dia da convenção vai ser nas entranhas do PMDB. Só que este jogo é disputado nos bastidores entre as turmas que estão enroscadas no governador Beto Richa desde que ele assumiu o poder há 3 anos e meio, e a do senador Roberto Requião, que é mestre em surfar em onda e maionese para se manter sempre na berlinda porque, sem isso, entraria nas catacumbas da depressão, o lado contrário do seu estado contumaz de mania. Orlando Pessuti faz o jogo do possível, ou seja, espera a hora para ver qual o melhor caminho para ter vantagem. Nessa disputa todos os meios para convencer convencionais são utilizados. Repetindo: todos. A vantagem dos tucanos que querem continuar no poder começa com os 11 deputados estaduais do PMDB que trabalham para Beto Richa e a chamada máquina do Estado, que inclui aí o domínio da Assembleia Legislativa, cujo presidente, Valdir Rossoni, é também o cacique do PSDB. Esse lado da disputa joga pesado e revela nos disparos enviados do lado escuro da lua que o alvo preferencial é Requião, ou seja, há uma boa dose de temor que ele passe adiante e entre livre, leve e louco na competição que vale o trono (nunca é demais lembrar que o ex-tri-governador não tem nada a perder na disputa, pois ainda tem mais quatro anos de mandato no Senado e tem 73 anos de idade completados em março). Tanto que, recentemente, num petardo distribuído nas chamadas redes sociais, reproduziram uma nota publicada na imprensa onde se afirmava que alguns pontos nebulosos da vida de Requião estavam sendo vasculhados, como o caso o famoso caso Rasera, etc. Só que no texto se informava que esses arapongas estavam interessados em “catapultar” a candidatura do senador. Se for mesmo para mandá-lo para o alto, é certo que Requião aceita de bom grado qualquer coisa, até tiro na testa. Isso é política!

Compartilhe

6 ideias sobre “A verdadeira disputa

  1. sergio silvestre

    Então,onze Judas e um apostolo????????É vergonha escancarada,é um escarnio para nós eleitores que os elegeram,eu mesmo votei no Cheida “forever’.
    Pensei que só tapir vota errado.

  2. juca

    Não votou errado não! O Cheida era ligado ao meio ambiente e você votou certo para atender a proteção aos teus parentes. Vejo que você poderia hoje domingo visitar teus parentes , primos, família em geral. Mas, cuidado porque podem te prender lá no Zoo,

  3. leandro

    Alguém viu a matéria da Gazeta de hoje sobre os ” cavalos do Requião”. Tem uma foto que mostra como ele se comportava em suas cavalgadas. O mais engraçado é a turma de puxa saco que o acompanha. Acho que um tal de Sergio Silvestre estava lá, mas não como cavaleiro.

  4. sergio silvestre

    É verdade,eu estava lá como tratador dos equinos,que por sinal tinha uma dupla deles sui- generis que não comiam alfafa.Seus gostos pictorescos eram comentar no blog do ZÉ BETO.
    Enquete;qual seria essa dupla hein???????????????????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.