18:35A taça do Petraglia

A delegação da Espanha, atual campeã mundial de futebol, chega amanhã ao CT do Caju, do Clube Atlético Paranaense, onde vai se concentrar para a disputa da Copa do Mundo. Essa foi a cereja no bolo de Mario Celso Petraglia, o cartola rubro-negro que conseguiu construir dois estádios só com a saliva enquanto os inimigos esperneavam num misto de inveja e raiva. A verdade é que, apesar das críticas ao estilo dele, Petraglia pensa grande e faz. O chamado modus operandi é assunto para anos e anos de discussão. Certa vez ele disse ao signatário que, de fato, não é santo. Em outra ocasião, em entrevista ao programa “Musga na Cachola”, resumiu assim o que achava do pensamento geral em Curitiba: “Se você é um realizador, aqui nesta cidade dizem que você é viado, corno ou ladrão”. Claro que afirmou não se enquadrar em nenhuma das alternativas. E isso foi antes de toda a polêmica das obras no estádio Joaquim Américo, que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo e depois de devolvido pela Fifa, será eternamente do clube. A verdade é que, resumindo toda essa história, sem dar um bico na bola o Clube Atlético Paranaense sai ganhando muito neste torneio – e Mario Celso Petraglia é o responsável por isso e vai levantar a taça.

Compartilhe

4 ideias sobre “A taça do Petraglia

  1. Augusto Curlo

    De um lado, o arrojo, a modernidade, o pensamento no limite do horizonte. De outra banda, a mesquinharia, as pequenezas, a negativa de emprestar um estádio para a final de um torneio continental, e fazer com que mais de vinte mil pessoas tivessem que correr riscos e restrições, na estrada e no ar, para ir a Porto Alegre (2005).
    Mais tarde, de tudo fizeram para impedir a Copa na baixada, até mesmo estádio de um bilhão construiriam no Pinheirão, era a promessa dos adversários.
    Vitória, portanto, de quem trabalha e sonha alto, faz por onde e não vive a invejar o belo jardim do vizinho.
    Parabéns Mario Celso Petraglia, Parabéns Clube Atlético Paranaense, Parabéns Torcedor do Furacão!

  2. leandro

    É Zé Beto, democracia é assim. A gente tem que aguentar certas coisas que acham que sabem tudo. Mas continue assim que você é muito importante para quem gosta de colocar suas opiniões. Lembre que suas publicações são o reflexo dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.