15:03Atropelamento federal

Curitiba inaugura vias exclusivas para bicicletas e São Paulo vai na mesma direção ao abrir espaço para a turma do pedal acabando com 40 mil vagas de estacionamento nas ruas. Beleza, não! Pois o ministro Guido Mantega anuncia que o governo federal poderá manter por mais tempo o corte do IPI para vender mais carros.

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2 ideias sobre “Atropelamento federal

  1. Jar

    Isso mostra com fatos a importância que o Governo Federal dá aos municípios. O interesse federal é nada mais nada menos a preservação dos impostos que ele arrecada em especial o IPI. O Ministro Mantega está se tornando o melhor “Garoto Propaganda da ANFAVEA” O teor da justificativa é da manutenção dos empregos. Este fato como outros está sendo regulado por decreto e não pela Lei do Mercado e pior ainda induzindo o povo a comprar veículos, consumir e gerar a inflação de demanda, além de esculhambar com o trânsito das cidades. Aqui em Curitiba já foi bom, agora em especial está muito bagunçado e parece que não teremos perspectivas de melhorar mesmo com as obras da “copa”. O LEGADO que esta copa deixará será a bagunça generalizada além do que está sendo atropelado nessa ultima semana que antecede o evento tudo aquilo que deixaram de fazer no decorrer de um ano e meio de gestão. Tem caminhões e caminhões de empreiteiros e da própria Prefeitura fazendo a manutenção da cidade, em especial ao redor da ARENA. Não vemos essa ânsia de manutenção acontecendo nos bairros. Hoje em dia em qualquer lugar que se dirija na cidade está uma confusão e não se ve condições técnicas e da capacidade de solução. Infelizmente acabaram com Curitiba e seu diferencial, pena para os curitibanos e para aqueles que vieram para cá na busca de uma cidade diferente das demais. Hoje posso até dizer que Curitiba é igual ou pior que outras cidades, quer na mobilidade, como na segurança.

  2. m.n.

    Tem gente muito engraçada. Só não escravocratas porque pega mal e não é politicamente correto. Esses aí que são contra os outros terem carro, garanto que têm. Eles podem, os outros não.
    A questão central do problema no trânsito não é só a quantidade de carro, mas o péssimo transporte coletivo que vigora em toda parte, inclusive em Curitiba (já foi bom há muito tempo).
    No Rio de Janeiro, por ex, quem mora no Flamengo e trabalha no centro, não tira o carro da garagem; usa o metrô, que é mais rápido e mais barato.
    Nada contra as pessoas terem o carro para usar nos finais de semana e em horários fora do pico.
    O que precisa melhorar, e muito, é a gestão do transporte coletivo.

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