17:21Cinco no Portugal

Da Gazeta do Povo

Escritores locais são indicados ao Portugal Telecom

Cristovão Tezza, Luís Henrique Pellanda, Rogério Pereira , Rodrigo Garcia Lopes e Guilherme Gontijo Flores integram a lista de 64 autores

O Paraná está representado nas três  categorias do prêmio Portugal Telecom, que divulgou a lista dos escritores indicados na tarde desta segunda-feira (02). No total, são 60 autores que concorrem nas áreas: contos e crônicas, romance e poesia.

Na categoria contos e crônicas, o autor curitibano Luís Henrique Pellanda e o catarinense, mas curitibano “de coração”, Cristovão Tezza, concorrem com “Asa de Sereia” (Arquipélago Editorial) e com “Um Operário em Férias” (Record), respectivamente.

 

As crônicas de Pellanda (“Asa de Sereia” é seu segundo livro do gênero), são uma reunião de textos publicados no site Vida Breve, nas revistas TopView e Suplemento Pernambuco e na Gazeta do Povo, entre 2010 e 2013.

Já o livro de Tezza traz uma antologia de crônicas publicadas exclusivamente na Gazeta do Povo, onde o escritor é colunista todas as terças-feiras.

Rogério Pereira, editor e idealizador do jornal “Rascunho”, hoje diretor da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), concorre na categoria Romance com “Na escuridão, amanhã” (Cosac Naify), seu primeiro trabalho de ficção.

Poesia
O tradutor, poeta e editor da revista Coyote, Rodrigo Garcia Lopes, concorre com a obra “Estúdio Realidade” (7 Letras). O tradutor Guilherme Gontijo Flores também está entre os indicados, com “Brasa Enganosa” (Patuá).

Os 12 livros finalistas serão anunciados em setembro, e os três vencedores de cada categoria em novembro. O prêmio para cada uma é de R$ 50 mil.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.