7:31O exemplo Coxa

por Sérgio Brandão

A torcida do Coritiba não tem mais com que se preocupar. Está tudo esclarecido: o presidente Vilson de Andrade, que até o final da Copa ocupa o cargo de chefe da delegação brasileira, usa a nobre função  para depois da competição trazer, direto de Granja Comary, Fred e Neymar, formando o ataque dos sonhos do Coxa.

Assim, Alex terá mais tempo para descansar e cuidar dos negócios do Bom Senso Futebol Clube, que vão muito bem por sinal. A redução da jornada de trabalho, por exemplo, já é uma realidade. Usando o Coritiba como time teste, um recente levantamento revela que, enquanto o Campeonato Brasileiro come solto, com todos os clubes completando a oitava rodada, o Coritiba sequer entrou em campo.

O próximo passo é organizar um encontro nacional (para depois da Copa) entre atletas e dirigentes para mostrar o sucesso que hoje é o Coritiba. Neste encontro, atletas do Coxa devem serão os principais palestrantes. A melhora na qualidade vida do jogador de futebol, com profissionais mais descansados, será a tônica.

Mas as reivindicações não param. Segundo os organizadores do evento, a preocupação está  agora em achar a medida certa entre  descanso e atividade. É que descobriram que a ausência de atividade por um longo período pode atrapalhar o desempenho de alguns atletas. Muitos já dão sinais de defasagem de raciocínio. Outros já mostram desconhecimento total sobre a forma da redonda.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.