9:38O pé do pavão

por Jamur Jr

o jornal italiano La República desta na edição on-line de hoje uma foto de índios com arcos e flechas apontando para policiais na manifestação em Brasilia. O texto legenda afirma que o Brasil vive um caos na véspera do Mundial (um exagero), com índios em confronto com policiais. Em outros jornais estrangeiros as notícias sobre a Copa no Brasil seguem o mesmo padrão: não falam de futebol e destacam as manifestações de rua , violência nas favelas e todo tipo de fato negativo que por aqui ocorra. Ninguém afirma aquilo que todos sabemos, que o país tem muita beleza natural é cheio de encantos e que o brasileiro é solidário, cordial e recebe todo mundo de braços abertos, com música, alegria, seja um africano foragido de uma ditadura ou um turista rico da Alemanha. A impressão que fica é de que há uma campanha organizada para frustrar as expectativas de empresários brasileiros que esperam um grande fluxo de turistas durante a competição. Se não é isso, por que tantos jornais se dedicam a destacar o lado negativo e feio das coisas? Faz lembrar o sujeito que olha para o pavão, só vê o pé feio e esquece de admirar sua bela plumagem. O Brasil tem problemas – e muitos, mas não será por isso que os turistas deixarão de desfrutar das belezas do nosso país e da cordialidade do nosso povo.

Compartilhe

2 ideias sobre “O pé do pavão

  1. leandro

    É Jamur, infelizmente a situação que o país vive faz com que as coisas sejam assim. O povo já está saturado de tantos escândalos e desmandos. A falta de atenção à saúde aumentou junto com a criminalidade que latrocínios e assassinatos, bem como a volta da ação criminosa nos morros do Rio. Bem claro que ´há os oportunistas de plantão, mas, não se pode ignorar que a situação com copa ou sem copa está ruim. A indignação da população está na comparação que fazem quando escutam e sabem do montante de recursos que estão sendo gastos com a copa do mundo e o cidadão é assaltado e outro morre sem atendimento nas unidades de saúde.
    Note que não é terrorismo midiático, hoje grande parte dis jornais televisivos falam sobre corrupção, violência e falta de atendimento na saúde. Não pode ser mentira isso tudo pois assim estaríamos jogando toda a situação nas costas do jornalismo que reflete o que está acontecendo. Claro que existe os exageros mas que a situação nessas áreas não está boa não está e isso tudo sem contar com a inflação que bate à nossa porta. Só mais uma coisa, hoje em dia até a rede Globo noticía em sua programação jornalística fatos policias , coisa que não ocorria a tempos passados, então n]ao é o caso de falar mal da cidade opu do país, se fala mal da situação, não se pode ignorar os tiroteios no Rio de Janeiro e até aqui em Curitiba, tida e havida como cidade modelo em várias áreas, já entrou para a estatística como uma das mais violentas, é sói olhar os jornais de 2ª feira para vermos quantas mortes violentas por homicídios aconteceram na região.
    Então claro que o nosso povo ser e é cordial, educado, hospitaleiro, o país é belo, mas não podemos esconder o sol com peneira alguma, salvo que seja pela peneira que as balas criem.

  2. sergio silvestre

    Aqui na reserva Apucaraninha passa por ela as redes da Copel.Lá em Londrina um advogado esperto resolveu botar lenha na fogueira e ganhar muito dinheiro,pois incentivou os índios a pedir milhões a Copel pela rede que passa em seu territorio.
    Fizeram ameaças até de derrubar as torres,mas com a negativa da Copel e com o medo de ficarem sem tvs,chuveiros quentes e na escuridão,ai meu caro,não tem índio que aguenta.
    Botaram o rabo entre as pernas e não precisou chamar a cavalaria.
    Esses indios valentes que dão flechadas em Deus e todo mundo são urbanos,acostumados a só reivindicar,enquanto seus irmãos que estão no mato sofrem,eles a mando de malandros fazem essas bandalheiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.