7:33E da terrinha… nada!

Amigo do blog escreve indignado porque a Fundação Cultural de Curitiba programou um painel chamado “Cultura e Futebol” dentro da programação do “Litercultultura” (http://www.litercultura.com.br/?p=896), mas não convidou nenhum debatedor de Curitiba (http://goo.gl/pkdzz5). Falta gente? Hummmmm. O indignado lembra que, pelo menos, poderiam convidar um para polemizar. E cita o conhecido Carlos Alberto “Nego” Pessôa. Livros sobre o assunto ele tem publicados. “O Velho e Rude Esporte Bretão” (http://goo.gl/I5VBfH) e “O Sábio de Chuteiras” (http://goo.gl/Iz2KWT) estão aí nas livrarias para confirmar. Mais: mesmo sendo Coxa doente e declarado, durante um bom tempo ele escreveu no site oficial do Atlético Paranaense, a convite de Mario Celso Petraglia, ou seja, porque no campo do conhecimento futebolístico, sabe tratar bem a bola. Nunca é demais lembrar também que é da terrinha o jornalista Lycio Vellozo Ribas,  autor do monumental “O mudno das Copas”, que recebeu o aval do melhor cronista esportivo do país, o craque Tostão, que assina o prefácio. De leve!

Compartilhe

3 ideias sobre “E da terrinha… nada!

  1. juca

    A resposta ao não convite é porque eles tem medo que as pessoas daqui como os citados falem a verdade. Agora da diretoria da Fundação Cultural de Curitiba, atualmente é de se esperar tudo.

  2. Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural de Curitiba

    Oi Zé Beto, que bom ver seu blog ativo. Sobre a participação dos pratas da casa na primeira rodada do Festival Litercultura esclarecemos que Fundação Cultural de Curitiba não responde pela curadoria do evento. Como apoiadora do Litercultura a FCC garantiu o espaço para realização dos painéis, deu um reforço na divulgação sem, é claro, deixar de sugerir a participação dos nossos escritores. É certo que teremos a presença de craques da terrinha nas próximas etapas do festival. Como no ano passado, quando Tezza, Rogério Pereira, Luís Henrique Pellanda, José Aguiar e Miguel Sanches Neto dividiram espaço com Alberto Manguel, Ana Maria Machado, entre outros cobras da literatura. Ainda sobre futebol e literatura, aproveitamos para convidar você e seus leitores para o lançamento do álbum “Entre 4 linhas” na Gibiteca de Curitiba que acontece amanhã, dia 29, a partir das 19h. Lá estarão quadrinistas, roteiristas, chargistas e cartunistas de todo Brasil, inclusive de Curitiba.

  3. Zé Beto Autor do post

    obrigado pelos esclarecimentos. publiquei na cara do blog. só troquei a data do “entre 4 linhas” porque, ao que consta, é dia 30, sexta. abraço. saúde a todos aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.