12:19Gleisi Hoffmann incendeia projeto do Governo do Paraná sobre leilão de florestas

Mensagem enviada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT)

Por considerar que a decisão do governo do Paraná de leiloar 12 mil hectares de florestas pertencentes ao Estado representa ameaça concreta a conservação ambiental e aos direitos das gerações futuras, venho a público, como senadora da República, representante do Estado do Paraná, manifestar minha contrariedade com essa decisão, pedindo aos paranaenses que avaliem com atenção os seguintes pontos:

1. O descompasso entre despesas e receitas nas contas públicas sob a gestão da atual administração — a verdadeira causa da grande crise financeira do governo — não pode continuar limitando e comprometendo o presente e o futuro dos paranaenses. Já basta o que estamos sofrendo com a insegurança sobre pagamento aos fornecedores, servidores, custeio básico como combustível, manutenção de veículos,  aluguéis, alimentação;

2. As razões e os argumentos apresentados para tentar justificar o leilão de nossas reservas são frágeis e inconsistentes. O objetivo do governo do estado é usar nossas florestas para fazer caixa, sem levar em conta que parte considerável desse patrimônio ambiental é composto de floresta remanescente da Mata Atlântica, situada entre a Serra do Mar e o interior do Paraná.

3. A agenda ambiental fica absolutamente comprometida com essa proposta equivocada de leilão, podendo levar a uma situação ainda mais crítica de comercialização de áreas extensas de Mata Atlântica, o que vai representar um ataque de morte à preservação de nossas florestas.

4. Ao contrário do que recomenda o bom senso e a transparência, o governo do Estado não fornece as informações devidas nem oferece garantia sobre a manutenção das condições de proteção das florestas ainda existentes. Podemos estar colocando em risco um dos mais preciosos corredores da biodiversidade brasileira.

5. Leiloar o patrimônio ambiental dos paranaenses é um erro. Contamos com a firme atuação do Ministério Público para levar o governo do Estado a rever sua posição. Somos de uma geração para quem a conservação e preservação das espécies, dos rios e das florestas é essencial no processo do desenvolvimento humano.

Brasília, 25 de maio de 2014

Senadora Gleisi Hoffmann

Compartilhe

2 ideias sobre “Gleisi Hoffmann incendeia projeto do Governo do Paraná sobre leilão de florestas

  1. sergio silvestre

    Venderam as estradas,venderam quase toda a Copel e Sanepar,agora vamos vender nossas matas e depois vender o ar fresco dos pinheirais em forma de bisnagas .
    Nós merecemos tudo isso,porque padecemos de capacidade para pensar serio quando vamos votar.

  2. SEXAGENÁRIO

    Será melhor vender do que dar de graça como o pt está fazendo com os seus ideocamaradas sul americanos/africanos e nos sacrificando impingindo mais e mais impostos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.