15:06Requião vira “estrela” no seminário sobre PPP

Do enviado especial:

Nesta semana foi realizado, em São Paulo, o PPP Summit 2014. Palestras de convidados do Brasil, Estados Unidos e Europa, discutiram as Parcerias Público Privadas e sua importância na moderna conjuntura econômica mundial.

Gestores públicos e privados, tanto do governo federal, quando de governos estaduais de oposição ressaltaram a importância fundamental das PPPs para as administrações públicas. Vilão especialmente mencionado foi o ex-governador e hoje senador Roberto Requião, citado por todos como uma espécie de ogro bolivariano.

Requião foi apresentado como exemplo a não ser seguido, de tudo o que não deve ser feito. Por suas cruzadas insanas contra investidores internacionais e suas quixotadas grotescas contra tecnologias bem sucedidas no mundo todo, como o caso dos transgênicos, que provocaram prejuízos enormes para o Paraná.

Carlos Ari Sundfeld, Professor Fundador da Direito da FGV e Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público – SBDP, frisou que Requião foi truculento com as concessionárias, mas que só conseguiu dar mais poder a elas.

Seu Governo foi um fiasco e ele é o principal responsável por manter as altas tarifas de pedágio e ainda retirar obras importantes do plano de execução das empresas.

Paralelamente ao repúdio as práticas requiônicas, os paranaenses presentes ao evento ficaram surpresos com a curiosidade dos participantes e palestrantes de outros estados sobre a figura de Requião. Visto como uma espécie de espécime rara ainda vivo que circula pelas terras paranaenses. Queriam saber se é verdade que , entre outras coisas mais cabeludas, come mamona no café da manhã.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.