9:46Nhonhô Valcke chegou!

Jérôme Valcke, aquele, secretário-geral da Fifa que já deu bico na bunda do Brasil, vai vistoriar o estádio Joaquim Américo logo mais às 11h30. Ruas serão interditadas para a passagem da caravana do nhonhô, que também terá batedores abrindo caminho e atrapalhando o trânsito que já é caótico. Ele se acha e a turma de baba-ovos que o acompanha como se estivesse seguindo os passos de Nossa Senhora de Fátima em nova aparição na Terra, ajuda a inflar o ego do coisa. Dá para imaginar o que vai acontecer quando os cartolas da tal entidade do futebol mundial, aquela que é carimbada por escândalos de toda ordem, tomarem conta de todos os estádios onde serão disputados os jogos do torneio de futebol que não tem segundo turno, como reclamou Garrincha, cujo nome sagrado estes senhores tentaram apagar do estádio de Brasília. Depois que esta farra terminar (e não se está falando do campeonato, da bola rolando, que é outra coisa), vamos ver o que estes luminares vão dizer sobre o país, enquanto contam os bilhões de dólares faturados.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Nhonhô Valcke chegou!

  1. natalício

    seria de bom alvitre pedir ao Inri Cristo que emprestasse ao Jerome aquele andor no qual é transportado por seus seguidores em suas peregrinações. quando jerome estiver refestelado na cadeira do Inri a caminho da Arena, carregado pelos baba-ovos, não será de bom tom dizer: “devagar com o andor que o santo é de barro!”, pois na diretoria da Fifa o que mais transparece é o mar de lama.

  2. toledo vip

    Muito bom o comentário. Mas o Petraglia vai dizer o que ?
    Mentiu que o estádio precisava só de uma reforma. Gastaria 180 e daí demoliu tudo e fez novo e gastou 300.
    A declaração do Mario Celso Cunha dizendo aos Conselheiros que podiam aprovar porque não teria que ser pago o empréstimo.
    O Petraglia é o Robin Hood dos ricos ? O que você diz a respeito?

  3. leandro

    O pessoal aí de cima tem razão em tudo que comentaram, mas é bom lembrarmos que foi o governo brasileiro que buscou a copa e disse a FIFA, que não tem nada de boba, que nós faríamos a copa das copas e o povo teria um “legado”. Pior ainda , alguns que querem colocar o Atlético como vítima nessa “estória” porque impuseram a eles a cessão dos estádio para a copa, ora, ora .

  4. toledo vip

    A que ponto chegou a hipocrisia.
    Estamos à mercê de uma Federação Internacional de Futebol.
    O direito de ir e vir das pessoas mereceu cadastramento para chegar em casa, a pé ou de carro.
    Os comerciantes tiveram que cobrir as logomarcas de suas fachadas para não atrapalhar o patrocinador.
    Em Curitiba, a mídia é contra o PT, mas não faz críticas ao dinheiro que deveria ir para Hospitais, Escolas e Creches e foi usado para reformar um Estádio Privado. Isso aconteceu nas outras cidades, aqui não. Quanta hipocrisia !!!
    E tem gente que vê méritos no Construtor da Arena Condor com o dinheiro que não é dele.
    O primeiro meio-estádio foi construído com o dinheiro da desapropriação do Canal Extravasor (Parque Iguaçu) e agora a Arena Condor foi feita com o dinheiro do BNDES (que poderia financiar Hospitais… Escolas, Creches).
    Não deve ter tido nenhum desvio de dinheiro na Construção do Estádio, com certeza !!!! Quem vai fiscalizar o que foi gasto ? Quem vai fiscalizar o pagamento ? O Mario Celso Cunha ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.