9:28JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Nas lanchonetes da Baixada o cachorro quente foi vendido ontem com o mesmo preço do hambúrguer. A explicação tem a ver com o que vem depois da Copa do Mundo: o tamanho da salsicha.

Compartilhe

8 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. toledo vip

    A Rede Condor compra e instala um Hiper no Rebouças ou o Edir Macedo, assume o saldo devedor. Estas são as duas primeiras soluções para a ARENA BETO RICHA.

  2. Zé Beto Autor do post

    meu caro anônimo, a torcida do atlético paranaense cantou várias vezes uma música em sua homenagem no amistoso contra o tal corinthians. juro que eu não entendi, mas me garantem que sim. também teve gente que perguntou quando vai ser a inauguração do xaxixo lá no monumental da rua mauá. também não entendi, mas a vida é assim mesmo. abraço. saúde.

  3. rodolfo

    Deixa pra lá, Zé Beto. O companheiro aí de cima não deve estar dormindo, como tantos outros recalcados e invejosos, porque não estádio, não em copa, não tem time nem dinheiro. Coisas da vida, até dá dó…Podem falar o que quiser, porque a ARENA É MARAVILHOSA, É DO ATLÉTICO E É LÁ QUE VAI TER COPA!!!! VIVA O RUBRO-NEGRO!!!

  4. maria alice

    São os pobres de sempre. Depois vão sair correndo e ficar na fila pra entrar na Arena…hahahahahahaha!

  5. toledo vip

    Vai demorar anos para apagar da memória que foi com o dinheiro do Povo que o Metralha se arrumou, e que o Estádio ficou pronto.E como ficar rico, tirando dinheiro dos pobres. Essa culpa vai demorar para ser esquecida. Mas um final poderá ser um acordo para pagar em 30 anos, com um Oficial de Justiça separando 40% da renda de cada jogo. Ou o Mario Celso, o Cunha estava certo quando disse para os Conselheiros que não haveria necessidade de pagar o empréstimo do BNDES.

  6. toledo vip

    Não temos memória. O FHC tentou sediar a Copa.

    Se houve um momento em que deveriam ter sido feitos protestos contra a realização de uma Copa do Mundo no Brasil foi em 1999, ano em que o governo do país consumou um dos maiores – se não o maior – estelionato eleitoral de sua história.

    No ano anterior, o então presidente Fernando Henrique Cardoso se reelegera garantindo que, sendo reeleito, não desvalorizaria o real diante do dólar. Era mentira. Cerca de 60 dias após se reeleger ele desvalorizou a moeda e atirou o Brasil em uma terrível crise econômica.

    No último ano da década de 1990, o desemprego alcançara incríveis 12% (contra 5,4% em 2013), a inflação batera nos 8,94% (contra 5,91% em 2013), 26.093 empresas quebraram (contra 1.758 em 2013). Ainda assim, FHC apresentou candidatura do país a sediar a Copa do Mundo de 2006.

    A iniciativa de um governo que no primeiro ano de seu segundo mandato quebrara o país refletiu a própria incompetência na proposta que apresentou à Fifa.

    O caderno de encargos apresentado pela CBF à Fifa em 1999 continha um festival de erros e contrastava com propostas minuciosas e bem apresentadas como a inglesa. Por conta disso, a proposta do Brasil perdeu de todas as outras de goleada.

    O projeto apresentado pelo governo tucano começava pecando pela apresentação visual. A CBF enviara à Fifa uma brochura – que se desmontava com facilidade – e um fichário. A brochura indicava as cidades que receberiam a Copa de 2006 e discorria sobre aeroportos, estádios, pontos turísticos etc.

    As fotos deixavam a desejar. Algumas eram em preto-e-branco, apesar de não serem antigas, denotando desleixo. E as legendas muitas vezes não condiziam com as fotos.

    Sobre a infraestrutura de São Paulo, por exemplo, uma rodovia era apresentada duas vezes e, na primeira, a legenda dizia que a imagem era do Monumento dos Bandeirantes (São Paulo) e, na segunda, a capital paulista era chamada de “Atibaia”.

    Já o metrô paulistano, que em 1999 já era o mais lotado e o menor do mundo – em se tratando de grandes centros urbanos –, além de tudo não aparecia completo. O mapa de sua extensão não citava estações como Tucuruvi e Parada Inglesa.

    Mas foi na infraestrutura dos estádios que o Brasil passou vergonha. O “certificado de segurança” das instalações mandado à Fifa denotava a fragilidade da candidatura brasileira.

    Sobre o estádio do Morumbi, foi apresentada carta da Secretaria de Habitação de São Paulo afirmando que o estádio comportava 80 mil torcedores, mas o mesmo documento continha informação de que metade da arquibancada térrea, até então interditada, não tinha cadeiras, obrigando os torcedores a verem os jogos em pé ou sentados no chão, o que infringia as exigências da Fifa.

    Outro mico pago pelo Brasil foi sobre o estádio Vivaldo Lima, em Manaus. A brochura (mal encadernada) apresentada pelo governo FHC oferecia 20 lugares para deficientes físicos, ou 5% do que ofereciam os rivais do Brasil na disputa para sediar a Copa de 2006.

    Além disso, os números da brochura tosca entregue pelo governo FHC à Fifa não batiam com os números que figuravam no fichário improvisado. Sobre o Maracanã, a documentação citava duas capacidades de público diferentes. Na brochura, 120 mil torcedores; no fichário, 100 mil torcedores.

    Sobre o estádio da Fonte Nova, o material dizia que comportava “comodamente” 82 mil torcedores, mas que “boa parte” deles teria que ficar sentada no chão (!?).

    Já o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, também teve capacidade inflada. Embora o material contivesse laudo atestando capacidade para 80 mil torcedores, a direção do estádio dizia que não cabiam mais de 70 mil.

    O amadorismo da proposta do governo brasileiro foi tanto que um campo de treinos em Goiânia foi chamado de “Vila Nova”, mas esse era o nome de um time goiano. O campo de treinos era o do Estádio Serra Dourada.

    A proposta inglesa continha 608 páginas, a alemã (que acabou vencendo) continha 1.200 páginas, a sul-africana continha 1.500 páginas. Todas bem encadernadas, com descrição detalhada das cidades-sede. A proposta brasileira, mal ajambrada, continha 208 páginas.
    Mas enfim esse é o Brasil.

  7. Zé Beto Autor do post

    ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO DE CATEGERÓ (1)

    Oh, milagroso santo Antônio de Categeró, valei-me nesta hora de aflição.
    Preciso de Vossa ajuda para vencer as lutas do dia a dia e as forças malignas que procuram tirar-me a paz.
    Libertai-me das doenças e de todas as bactérias infecciosas que querem contaminar o meu corpo colocando-me enfermidades.
    anônimo, vai nessa que faz bem:

    Oh, santo Antônio de Categeró, estendei as Vossas mãos agora mesmo sobre mim, livrando-me dos desastres, da inveja e todas as obras malignas.
    Oh, santo Antônio de Categeró, iluminai os meus passos, a fim de que, onde quer que eu vá, não encontre empecilhos, e guiado pela Vossa luz me desvie de todas as armadilhas preparadas pelos meus adversários.
    Oh, Santo Antônio de Categeró, abençoai a minha família, o meu pão e a minha casa, cobrindo-nos com o véu da prosperidade, do amor, da saúde e da felicidade.
    Para sempre! Para sempre!

    Que Assim Seja.

  8. toledo vip

    Isto vai acintecer para pgar a Arena Beto Richa.!!!!

    A Justiça Federal penhorou parte das receitas do Corinthians, inclusive imóveis, por conta de dívidas fiscais do clube em torno de R$ 120 milhões. Há cinco ações contra o Corinthians movidas pela Procuradoria Geral da Fazenda.

    O clube paulista deixou de pagar imposto de renda e contribuições previdenciárias desde o início da gestão de Andrés Sanchez. Agora, uma parte da renda terá de ser destinada a pagar a dívida. Existe a possibilidade de leilão do Parque São Jorge.

    A oferta da receita para penhora foi proposta pelo próprio clube, e aceita pela procuradoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.