11:27Vai ter jogo!

O Ministério Público do Paraná informa:

Atlético entrega laudo provisório e a​ssume responsabilidade por segurança em jogo-teste

O Clube Atlético Paranaense entregou, na manhã desta quarta-feira (14 de maio), o Laudo Técnico de Engenharia da Arena da Baixada, onde está marcado para hoje, a partir das 19h30, o jogo-teste entre Atlético e Corinthians. Com isso, fica superado o impasse sobre a realização da partida, confirmada para o estádio, que, no próximo mês, receberá jogos da Copa do Mundo de Futebol. Segundo a promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares, da 1.ª Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba, o documento entregue é provisório, mas foi aceito pelo Ministério Público do Paraná diante do compromisso do Furacão de arcar com a responsabilidade pela segurança no jogo-teste. A previsão é de que 30 mil pessoas prestigiem o amistoso.

 

Estatuto do Torcedor – A exigência do Laudo Técnico de Engenharia – assim como dos laudos de segurança, vigilância sanitária e de prevenção e combate de incêndio – está prevista no Estatuto do Torcedor. Há 45 dias, o MP-PR solicitou os laudos ao Atlético, mas a entrega só ocorreu no início desta semana – data limite para a apresentação dos atestados.

 

O laudo de engenharia apresentado descumpria, porém, os requisitos estabelecidos na Portaria 124/2009, alterada pela Portaria 238/2010, ambas do Ministério do Esporte. Entre os itens que precisavam ser esclarecidos estava o eventual “grau de criticidade” da Arena, dado fundamental para se estabelecer, por exemplo, possível restrição de público.

 

Os outros laudos foram entregues dentro prazo estabelecido. A Promotoria ressalta que, para os jogos da Copa, há a necessidade de o Clube apresentar laudos atualizados.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.