18:59Gleisi diz que Dilma é vítima de preconceito

Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann

Gleisi vê Dilma como alvo de preconceito contra a mulher

 

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou hoje, durante sessão solene do Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que a presidente Dilma Rousseff é alvo de preconceito porque críticos do governo costumam descrevê-la como exigente, mandona, autoritária e de temperamento difícil.

— Criticam o temperamento da presidenta Dilma, mesmo sem conhecê-la de perto, porque ainda estão inconformados com sua eleição e porque ela segue obtendo a aprovação e a confiança da maioria do povo brasileiro — disse a senadora.  “A presidenta exerce sua autoridade, ela foi eleita para isso”, completou.

Sem medo de politizar a solenidade, que muitos preferem dizer que tem caráter apartidário, Gleisi Hoffmann disse considerar “inquietante”  a existência de preconceitos enraizados entre pessoas que consideramos educadas e civilizadas. “Ainda estão tentando desvalorizar a presidente Dilma porque ela é mulher”, enfatizou.

Ela destacou que o PT, em 1991, aprovou a cota mínima de 30% de participação das mulheres em todos os níveis da direção partidária, uma decisão histórica que faz parte do legado petista em defesa de uma sociedade mais inclusiva e mais participativa. Em 1995, 4 anos depois, o sistema de cotas para candidaturas de mulheres tornou-se lei no país.

Na avaliação da senadora, os dois governos do PT, da presidenta Dilma e do presidente Lula, estão implementando políticas públicas favoráveis às mulheres, mas há um longo caminho a percorrer. A mulher segue cumprindo jornada de trabalho de  três turnos, em todos os dias da semana.

Estudo da Fundação Perseu Abramo indica que nas unidades familiares, em que os casais coabitam, somente 2% dos homens são os principais responsáveis pelo trabalho doméstico. E apenas 18% dos homens colaboram com as companheiras. “Como nenhuma casa funciona se não estiver limpa, o serviço acaba sendo feito pela mulher”, lamentou a senadora.

Ela alertou que o preconceito pesa sobre a mulher desde criança. Citando um artigo do jornal The Wall Street Journal — “Garotas mandonas são líderes natas” — Gleisi disse que a maioria da sociedade espera que os meninos sejam firmes, seguros, que saibam o que querem, enquanto as meninas devem ser boazinhas, amáveis e sensíveis.

— Quando um menino assume a liderança ninguém fica surpreso ou ofendido. Isso é esperado, mas quando uma menina faz o mesmo, ela é geralmente criticada — assinalou, advertindo que temos de mudar a situação. “Nenhum país avança sem bons líderes, homens e mulheres. Nosso crescimento econômico, social, cultural e humano depende de  homens e mulheres totalmente engajados na força de trabalho e no campo das decisões”, concluiu.

 

 

Compartilhe

5 ideias sobre “Gleisi diz que Dilma é vítima de preconceito

  1. gervasio

    Essa Gleisi assumiu de vez o papel de Barbie de recados da nervosona do Palácio. Vitimizar a
    mandona? Stop, Barbie, menas, menas.

  2. Diogo Almeida

    Nessa a dona Gleisi ( ou sua equipe de comunicação )se superou…. Além de não fazer absolutamente nada em benefício do Estado que representa, não explica as suspeitas que pairam sobre ela e o Paulo Bernardo a respeito de um grupo de comunicação muy amigo, não explica sobre benefício dado ao que viria a ser chefe do Dirceu em um hotel, não explica sua ligação com o que gosta de menininhas, entre outras coisas esquisitas…..agora solta uma nota dessa? Esta sra que sonha em ser governadora, mente, distorce, manipula….oras, se Dilma tem, segundo o suspeito Ibope, 43% de intenção de voto! a maioria do Brasil não está com ela! Ora, se os próprios aliados reclamam do jeito da presidente, não tem do que reclamar…. E por ultimo, querer colocar uma guerra de sexos para não explicar o porque de tanta besteira, o porque de tanta incompetência, o porque de tanto bandido na base aliada, é subestimar o cérebro da população…pensar que todo mundo é imbecil neste Brasil, merece uma resposta humilhante nas urnas…… O jeito mais educado de se referir a nota da moça é, discurso de gente cretina e mal caráter…e dai para pior

  3. CURITIBANO ROXO

    Logo dirá que está sofrendo dumping político………… ela está precisando é aumentar sua dose de Barbie túrico , assim ficará calminha, calminha.

  4. sergio silvestre

    Anta,se ela tem 43% e os outros todos juntos tem 22%imaginem como o povo está com os outros.
    Cada rocim que me aparece viu.

  5. Diogo Almeida

    Este Sérgio Silvestre é aquele que é pago para ser petista. Cara, primeiro refute as opiniões expostas….segundo…peguei as palavras da Gleisi, mais o número do Ibope…não interessa outros, e nem se ela vai ser reeleita em primeiro turno, segundo ou não será…..só especifiquei o cálculo bizarro da loira…e anta deve ser a dama que te pôs no mundo….se 43 são favoráveis, os outros 57 não são…..nome, matemática básica! Então, argumente sem xingar, pare de defender os canalhas, principalmente volte a estudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.