9:17Lula e os donos da grana

Da coluna Radar, na revista Veja

 

Impressionou aos empresários presentes ao almoço com Lula, promovido pelo Merrill Lynch na quarta-feira passada, a sem-cerimônia com que o ex-presidente foi crítico ao estilo Dilma. Disse Lula lá pelas tantas:

– Já falei para a Dilma que ela não pode ser chefe da Casa Civil, mas, sim, presidente da República. Tem que delegar. Tem que ser mais líder e menos general.

No mesmo almoço, depois de reclamações sobre a distância que Dilma cultiva com o empresariado, Lula mandou essa:

– Já disse para ela se aproximar. Tem que fazer discussões como essa nos próximos dois meses…  Antes que seja tarde demais.

Alguns dos maiores empresários e investidores do país estavam presentes neste almoço.

Lula arranjou espaço também para censurar a comunicação do governo com a sociedade. Neste quesito, Guido Mantega foi citado nominalmente.

E não se pense que Lula estava em dia de só descer a borduna. Quando um empresário o questionou sobre a Venezuela, fez questão de ser compreensivo com o companheiro Maduro.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Lula e os donos da grana

  1. leandro

    Que simplicidade do LULA não? Estranho o comportamento pois ele nunca foi de se auto elogiar….Acho que ele está mudando de personalidade, seria em função da eleição? Ele está mais experiente? Nada disso continua o mesmo. Acha que é o maioral o inventor da roda e da pólvora. Até acho que ele é o professor de Deus. Não sei como disse neste almoço que foi ele o projetista e o construtor das cataratas do Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.