11:26“Piá de prédio” ganha espaço na Gazetona

Pode ser tudo. Anúncio de quase meia página na edição de hoje do jornal Gazeta do Povo (editoria de Economia, página 16), que anuncia o “Guia Curitiba de A a Z” a ser publicado no dia 29 de março, dia do aniversário de Curitiba, informa o significado da expressão “piá de prédio”, que ganhou notoriedade ao ser utilizada de forma venenosa pelo senador Roberto Requião para definir o governador Beto Richa. A definição publicada: “aquele que não conhece as coisas da vida”. Pode ser coincidência, pode ser completa ingenuidade de quem bolou a propaganda, mas nada é publicado sem aprovação da direção do veículo, correto? Tem mais: há o apoio da Renault, a montadora que é “assim” com a atual administração do governo paranaense. Isso vai dar samba – e expressionante!

Compartilhe

7 ideias sobre ““Piá de prédio” ganha espaço na Gazetona

  1. orfeu

    Sim! mas que tipo de samba? feito pela oposição ou situação? essa matéria e para realçar as qualidades ou para ridicularizar o governo? poderia ser mais objetivo ou quem sabe desenhar, para que eu dentro dentro dessa ingenuidade cognitiva possa entender o que vc afirmou!

  2. claudio

    1) quem chamou beto de pia de predio foi osmar dias.
    2) se vcs acham q um anuncio na gazeta, ou qualquer anuncio na gazeta, tem importancia, nao sei em que mundo vcs vivem.

  3. leandro

    Viu Zé Beto, não dá para ser democrata os radicais e escudeiros quer das pessoas como dos partidos atacam de pronto. Então a coisa certa a fazer é isso mesmo: Hihihihihihihihihihihihihih.

  4. Joel Bley Sobrinho

    Pia de prédio são nossos filhos que nascem nas cidades onde nossas famílias procuram segurança,mas também ensinar cidadania e formar cidadâo Parece pecado ser bem nascido importante mesmo é ser formado nas esquinas das ruas.

  5. renato glotter

    Essa expressão vem de muito, mas muito antes de qualquer um desses bilontras a usarem e não é necessariamente ofensiva. Aliás, o Requião não inventa nada, tem os puxa sacos voluntários e os contratados, como o Benedito Pires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.