7:24Foi o mordomo!

Nestor Cerveró, diretor da Petrobras que Dilma Rousseff apontou como responsável por levar o Conselho Administrativo da empresa, que ela presidia, a comprar a refinaria de Pasadena, um negócio que torrou US$ 1,2 bilhão quando valia US$ 52 milhões antes de a estatal ter entrado no negócio, foi exonerado ontem. Ou seja: culparam o mordomo, como nos velhos romances policiais.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Foi o mordomo!

  1. juca

    Eduardo Lev, posso comentar, você não vai ficar brabinho? Então está bem.
    Como de costume , viu Eduardo, o PT acha um culpado como foi o caso do mensalão. Lá apesar da cúpula do partido somente uns poucos vão ficar presos, a cúpula ou nesse caso tá mais para a “cópula” ainda se saiu bem. Então professor de deus Eduardo Levy posso continuar a escrever do meu jeito ou você vai falar para o Zé Beto me censurar? Tem outra forma de você não se importar, não leia, agora isso seria uma sacanagem pois cada vez que leio você “brabinho” tenho a certeza de que acertei. AH! não esqueça de buscar teu cachê lá com o pessoal do partido, mas só cuidado porque a grana pode ser saldo do mensalão.

  2. leandro

    Juca pare com isso, não chame o Levy de Lev, fica muito parecido com intimidade e não pega bem. Mas deixando a brincadeira de lado e que ambos se entendam, o caso postado é uma vergonha é. Qualquer dirigente público que chamamos de gestor, nome bonito, muitas vezes não tão bem utilizado teria um mínimo de cuidado em desembolsar a quantia paga pela refinaria. No caso a atual presidenta (é assim que ela gosta e ser chamada) Dilma não pode negar desconhecimento e agora transferir a culpa para uma única pessoa. Ela e toda a direção desde o presidente e conselho administrativo da Petrobrás devem explicações. Atualmente aqui no Paraná, a oposição está caindo de pau no governo com o aumento de capital na Sanepar. Isto é muito interessante pois, o pessoal dos partidos que apoiam o Governo Federal tem um comportamento num caso e em outros não e isso parece ser um lugar comum, onde cada um puxa a brasa para a sua sardinha. De toda essa confusão se é que podemos chamar assim, quem paga o pato somos nós que ficamos como queijo do sanduiche.

  3. antonio

    Nao entendi o comentario anterior. Nao tem a ver com a noticia a ser comentada. Sabem quais sao alguns dos outros conselheiros da PETROBRAS, que aprovaram a operacao; o atual presidente da Editora Abril, que na epoca era o presidente do Banco Santander, o economista Claudio Haddad, que nao possui referencias desabonadoras, mas apenas de competencia e o presidente do Grupo Gerdau, tido como um dos maiores empresarios do Brasil. Portanto, a Presidente nao esta sozinha nessa. Pessoas de peso na economia brasileira aprovaram em conjunto a operacao. O buraco eh mais embaixo no caso de acusaçao.
    Tanto que os Sr. Fernando Henrique, Geraldo Alkmin e Jose Serra sao contra a postura do Senador Aecio Neves que quer uma CPI para o caso. Politizar pode dar um tombo do cavalo.

  4. leandro

    O Antônio tem razão. Não foi só a Dilma mas também não foi só o “mordomo”, então deveria a presidenta ter proposto a destituição de todos que a “levaram a erro” na compra da refinaria. Não se fala da Graça Fortes, não se fala do Sergio Gabrieli, não se fala de ninguém ligado a Dilma. Presumo que para ela ter assinado o tal documento, tenha alguém dado assessoramento, com parecer favorável ou orientação. Então não foi só o “mordomo” e daí que se coloque todos no balaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.