12:01Refresco

Ao saberem da condenação que a senadora Gleisi Hoffman fez ao governador Beto Richa por “privatizar” a Sanepar, a primeira avaliação da tropa de choque do Palácio Iguaçu foi a de que, com a frase, a senadora revela desconhecer o que seja uma oferta pública de ações para aumento de capital, apesar de conhecer bem o que seja privatização. A sugestão que saiu desta constatação é a de que ela busque informações no Banco do Brasil, que no ano passado vendeu ações de sua seguradora. Segundo os palacianos, não há registro de que Gleisi, como titular da Casa Civil na época, tenha considerado a operação  como uma forma de privatizar um pedaço do banco. Foi a manobra que garantiu o lucro do BB em 2013. Um assessor próximo ao governador acha que a senadora paranaense deveria se manifestar só depois de entender o assunto que vai falar. O veneno contra Gleisi fica mais letal quando se joga na mesa a informação para que ela explique como a Petrobras e a Eletrobrás perderam US$ 100 bilhões no mercado de ações na gestão petista. Na sede do governo há um consenso: a ex-ministra só pode condenar alguém por privatizar algo se já estiver ajoelhada no milho, afinal, quem comandou as privatizações federais de rodovias, aeroportos e portos nos últimos anos, defendendo os processos com unhas, dentes e ataques, não pode imaginar que a pimenta só arde nos olhos dos outros.

Compartilhe

8 ideias sobre “Refresco

  1. juca

    É o que venho falando já a tempos, o PT usa e abusa de atitudes como essa, quando eles fazem é a melhor coisa, tudo é o maior, o melhor. Depois quando qualquer outro governante executa ações semelhantes caem de pau em cima. Já estão blindando todos os diretores, ex presidentes e até a Dilma, no caso vergonhoso especulativo da Petrobrás com a compra Mandrake da reinaria de Pasadena no Texas. Só não caíram de pau em cima do mensalão. Pouco falaram do mensalão de Minas Gerais, porque quem tem o “rabo de palha” não fica ao lado da lareira. Aqui no Paraná os deputados estaduais liderado pelo sempre contrário a tudo e até a ele mesmo quando se olha no espelho, Tadeu Venéri, tão combativo no caso da Sanepar, não abriu o bico para falar nada sobre o mensalão e agora sobre a Petrobrás. Agora vejam que golpe de mestre, o Lula anunciou, fez carnaval quando divulgou a descoberta de petróleo na camada do mar chamada de pré sal. Muito bem, e muitos não foram tão bem que quebraram tantos, (vide o caso do Eike). Bom, mas com esse anúncio na época as ações da Petrobrás subiram e a empresa se valorizou. Agora as ações estão em queda por razões da má gestão, do represamento dos preços para não interferirem na intenção da reeleição da Dilma . Ontem com as ações em baixa, o IBOBE anuncia que Dilma lidera as pesquisas. As ações subiram na bolsa de Nova Iorque. Após o fechamento do pregão, e o mercado funcionando, as ações caíram, e muito. Então onde estão a verdade e a mentira?

  2. Eduardo Levy

    Juca,
    Seu texto tem muitas vírgulas. Várias delas dificultam o entendimento da mensagem.
    Juca, leia, prezado, você indaga sobre a verdade e a mentira. Ora, estimulado juca, é tão dificil responder essa sua indagação que sugiro, antes de querer saber coisas que vão além do nosso entendimento, é você aprender a usar vírgulas. Antes de escrever (e nós percebemos que você adora fazer isto, embora não tão bem), faça um rascunho, leia e veja se você mesmo consegue entender a sua mensagem.
    Eu entendo você, leal opinante do blog do ZB, você quer fazer-se entender, é compreensível pois uma pessoa na sua idade deve querer deixar algum legado em forma de pensamento, de opinião. Comparo você ao Alan Kardec. Só que enquanto ele falou sobre espíritos, você fala sobre o PT, sobre a Fomento, sobre a baixada, sobre o MCP, sobre o Tadeu, sobre a lata de ervilha na gôndola de Tang , no Condor do Bacacheri. Entendo você.
    Mas , por favor, use menos vírgulas no próximo texto, ok?

  3. Jean

    Gleisi está perdidinha…
    Talvez seja melhor pegar o dinheiro sujo do PT e contratar algum media trainer para senadora…

  4. sergio silvestre

    Nós nascemos ouvindo noticias assim e vamos morrer ouvindo e lendo a mesma coisa,ai viram nossos netos e será assim também.
    O que ninguém percebe,ou só alguns mais argutos que desde que nós apreciava mos bananas e alguns caramujos já existia a politica e a corrupção daquele símio que fingiu sumir com o rinoceronte que alimentaria a tribo
    O jeito de mealhar riquezas tirando do pobre produtivo faz parte e teremos que nos acostumar,e a medida que as riquezas são afloradas com mais intensidade isso ate´por fator aritmético vai aumentando.
    Então ,meu irmão,gastar saliva e adrenalina com coisa ruim e perder tempo precioso para lamber seu sal no coxo.Vou ficar vendo as belas nuas que o Beto posta e dar meus pitacos juntos com o HULKkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. juca

    O interessante em tudo isso são as pessoas que não tem como argumentar, daí o único recurso ´´é o de tentar desqualificar as opiniões. O problema não é entender o que está escrito, pois as matérias apresentadas nos mostram a bagunça, o desperdício de dinheiro público, a posição do PT atualmente diferente de quando era oposição, portanto incoerente e o Tadeu Veneri mais ainda, uma vez que não manifesta nenhuma opinião quando fatos iguais são cometidos pelo seu partido ou aliados. Eu se Levy que a verdade é dura e dói, você deve estar lembrando mais ou menos assim: Puxa vida como fui besta de acreditar nessa turma. Tá bom assim para você?

  6. leandro

    Não sei não mas este Eduardo Levy fica pegando no pé do Juca. Algo me diz que o Eduardo tá querendo alguma coisa. Até parece aquele ditado ” quem desdenha quer comprar”. Juca sai fora dessa que o cara está a fim de você e ciúme de homem é coisa séria. Eduardo fica chato esse comportamento dá na vista tua opção é tua mas no jornal fica chato.

  7. sergio silvestre

    Quando dois homens amam a coisa fica complexa,um defende o outro nessa empreitada homo afetiva.
    Isso está me parecendo um “love history’

  8. Juca

    O Sergio voltou e voltou lembrando os bons tempos que andava pela Praça Ozório famosa pela presença do Osvaldinho e da turma da Gilda todos amigos leais do Sergio Silvestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.