15:07Palácio Rio Branco será reaberto na quinta-feira

Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba

 

A Câmara Municipal reinaugura o Palácio Rio Branco em sessão solene na próxima quinta-feira (27), às 20h. Além de apresentar à cidade a sede do Legislativo, fechada para reforma em outubro de 2010, o evento comemorará o 321º aniversário da capital, com a entrega dos prêmios “Cidade de Curitiba” e “Cultura e Divulgação”. Nas duas cerimônias, serão homenageadas 28 pessoas.

Instituído em 1983 (lei municipal 6.897/1986), em substituição ao “Pinhão de Ouro”, o prêmio “Cidade de Curitiba” contempla personalidades locais que se destacaram em  diversas áreas. Dentre os 14 homenageados deste ano, por proposição do vereador Felipe Braga Côrtes, está o empresário Salomão Soifer.

Já a honraria “Cultura e Divulgação”, que será concedida a outras 14 pessoas, foi criada em 1996 (lei municipal 8.810/1996). Destacam-se, na relação de homenageados, o jornalista e historiador Milton Ivan Heller, indicado por Jorge Bernardi (PDT); o escritor Leon Knopfholz, por proposição de Zé Maria (SDD); a diretora teatral Fátima Ortiz, indicada por Paulo Rink (PPS); o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira, indicado por Chico do Uberaba (PMN); e o Centro de Tradições Gaúchas Vinte de Setembro, via Tito Zeglin (PDT).

Mérito Esportivo
Na próxima sexta-feira (28), às 20h, outra sessão solene marca a reinauguração do Palácio Rio Branco. Serão entregues os prêmios “Mérito Esportivo”, que homenageará 12 pessoas, dentre eles o jogador de futebol Paulo Baier, por proposição de Rink,  e “Consagração Pública Municipal”. Para este último, foram indicadas 17 entidades e empresas, inclusive a construtora Albatroz, responsável pela reforma, por indicação de Julieta Reis (DEM).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.