17:47Mais um recurso!

Da Gazeta do Povo 

 

Defesa de Carli Filho entra com recurso para impedir júri popular

Argumento é de que houve equívocos na condução do julgamento. Em 2011, TJ já havia definido que Carli Filho iria à júri popular e alegações da defesa levaram a um novo julgamento

 

A defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito em 2009, em Curitiba, entrou com recurso para tentar rever a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que determinou que ele fosse a júri popular, em fevereiro.

Apesar de não divulgar o conteúdo dos embargos de declaração, a defesa alega que teriam ocorrido equívocos na condução do julgamento. O recurso foi protocolado no tribunal na última segunda-feira (17) e ainda não foi analisado.

“Esperamos alterar o julgamento do TJ”, relatou um dos advogados da defesa, Roberto Brzezinski Neto. Ele diz que o recurso tem 30 páginas e aponta “diversas questões processuais no julgamento”, em uma afirmação genérica. A defesa alega que o crime deveria ser julgado pela Vara Comum de Trânsito como homicídio culposo (sem intenção de matar).

 

2.º julgamento

Foi a segunda vez que o TJ decidiu que o ex-deputado deveria ir a júri popular. Em 2011, a defesa também alegou problemas técnicos ocorridos durante o andamento do processo e exigiu um novo parecer sobre a forma de julgamento de Carli Filho.

Neste novo julgamento, em fevereiro deste ano, a 1.ª Câmara Criminal do TJ-PR decidiu que Carli Filho iria a júri popular, respondendo por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar).

Compartilhe

2 ideias sobre “Mais um recurso!

  1. Citizen Kane

    No Brasil e na América Latina, os ricos ou remediados não vão para a cadeia. A legislação, os advogados e os tribunais cuidam muito bem disto!!!!!

  2. sergio silvestre

    No Brasil,os conterrâneos do Beto despejaram no Pais tudo que é mais burocrático em termos de justiça,como a figura do desembargador e o procurador.
    Países com mais avançados não tem essa esbornia de leva e trás da justiça como do trabalho e até desportiva que é carreada sempre para a justiça comum.
    Como aqui o contribuinte paga um horror em impostos e tudo isso vai para esses corporativismos dos papeis,não temos dinheiro nem para tocar obras pequenas e estruturar o Pais.
    O exemplo está nesse couro de p,,…ca que é esse caso,onde alguem toma dinheiro de um lado e de outro até a matéria entrar em fadiga.
    Ai cai no esquecimento e segue a roubalheira e a falta de justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.