13:54Sem garantia

Do Goela de Ouro

 

O BNDES não teria aceito o estádio Joaquim Américo como garantia para liberar mais R$ 65 milhões para o fim das obras para a Copa do Mundo. Confirmado isso, a faca vai apertar na garganta da prefeitura, para aumento do potencial construtivo, ou do Governo do Paraná.

Compartilhe

5 ideias sobre “Sem garantia

  1. Armando Antunes

    Vc deveria se informar melhor antes de postar… parece adorar criar fato para “jogar” pra alguma torcida…

  2. juca

    Z B. A postagem está correta, a interpretação do que possa a vir acontecer também. O tempo verbal também está adequado, pois : …” não teria aceito…” é condicional. Então não se trata de nada além de uma possibilidade. Mas que ela é real é. Não nos parece viável que o Atlético tenha ainda muito a dar em garantia da área do seu recém construído estádio com ajuda do poder público. Calma gente ajudar, do verbo ajudar, quer dizer auxiliar o CAP S/A na construção da Arena ( pois se trata de uma construção e não uma reforma como dizem), e isso não quer dizer que tenham usado dinheiro público. Salvo o Potencial construtivo, o resto é proveniente de financiamentos , de dinheiro do próprio clube e outros empréstimos, dentre os quais também da CEF e isso já faz algum tempo. Não creio que seja o BNDES que teria implicado com o empréstimo dos 65 milhões, pois, parece que não há mais recursos disponíveis do BNDES para a construção da Arena. Seria então da FOMENTO do Paraná que é o veículo administrativo e financeiro para receber os empréstimos do BNDES e repassá-los para quem assim desejar. A fomento do Pr é mais ou menos o que foi o antigo BADEP, hoje uma agência de fomento, antes um banco de desenvolvimento. Bem então poderia ser a fomento que não teria aceitado o estádio como garantia. É uma hipótese, mas tem mais, a Fomento do Paraná teria que buscar outra linha de crédito junto ao BNDES ou outra entidade para capitalizar esse recurso se ele for emprestado ao CAP S/A. Uma outra hipótese seria que nada disso daria certo e aí sim a coisa fica preta, pois sem essa grana dizem lá no Atlético ‘não dá para finalizar a Arena’, então vem de volta o pepino para o Municipio que se o Estado não vai emprestar o dinheiro o Município poderia dar em potencial construtivo. Bem tudo isso é no campo das hipóteses e tudo isso está sendo falado, comentado porque a coisa começou mal, porque nunca foi transparente. Lembro que várias vezes vimos notícias em jornais de que o Tribunal de Contas solicitava documentos e informações, dados e os envolvidos resistiam, vimos também recentemente uma entrevista do Secretário Especial da Copa, que hoje já não é mais secretaria, mas enfim ele afirmava não saber de nada (que gestor ou secretário do assunto não saber de nada, estranho não?). Então tudo isso desde o começo e aliado a postura arrogante do presidente do Atlético, que se confunde com o presidente da CAP S/A e agora se confunde com Anderson Silva, pois deu um verdadeiro golpe do UFC em um torcedor no Domingo quando o Atlético perdeu para o Paraná. Então o ZB não está inventando nada, são só hipóteses e a tal “faca na garganta”, poderá ser do CAP S/A nos órgãos públicos, ficando mais ou menos assim: ” Ou vocês resolvem o problema do dinheiro ou nós não temos como acabar o estádio”. É isso que eu digo aquilo que começa errado, não é que acaba errado, Não termina nunca.

  3. Alexandre Monteiro

    Putz, como escreve mal esse tal “juca”…
    Nunca vi tantos erros gramaticais..E ainda quem vê o texto pensa que o cara é um “pensador”…

    AM

  4. juca

    O que interessa é que as pessoas entendem o que digo. Agora você que é da Academia Brasileira de Letras, deve ser também puxa saco oficial do Petralia. Ficou muito nervosinho porque de uma forma ou de outra, com gramática certa ou não o que foi dito balançou você. Foram sim erros na condução do processo, foram sim escondidos dados dos órgãos de fiscalização, foram sim beneficiados, continua sendo arrogante o teu presidente. Além de tudo isso , ainda hoje saiu uma notícia, neste blog, que o contrato do empréstimo já estava assinado dias antes da aprovação do Conselho do Atlético, em dar a Arena como garantia do novo empréstimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.