11:05Quem decide?

O jornal Gazeta do Povo publicou hoje, na coluna do leitor, o seguinte “pedido de desculpas”:

 

 

A Gazeta do Povo errou ao publicar o artigo “Acorda, Brasil! Quem decide é o povo!”, de Maria Araújo e Cristina Peviani. A defesa da liberdade de expressão não significa que toda e qualquer opinião deva encontrar amparo nos meios de comunicação que primam pela responsabilidade, ainda que represente única e exclusivamente a visão de seus autores. O artigo em questão defende posições incompatíveis com um debate pautado pelo respeito às liberdades democráticas e aos direitos do cidadão. Para compartilhar com nossos leitores opiniões que possam contribuir para uma reflexão e para um debate construtivo, sempre com um profundo respeito pelos princípios e pelas regras estabelecidos na Constituição Federal, precisamos, a cada dia, fazer escolhas. Ontem, infelizmente, erramos na nossa análise e na nossa escolha, razão pela qual pedimos desculpas a você, leitor.

 

 

O artigo que passou batido e foi publicado na edição de ontem ao lado do editorial é o seguinte:

 

Não é de hoje que ditadores tiranos sonham em transformar a América do Sul num antro comunista. Em 1964, fomos salvos de um golpe que estava prestes a ser dado no governo do presidente João Goulart. Muitos cidadãos que viviam na época dizem que o Brasil estava às portas do inferno. Vendo o Brasil prestes a se tornar uma ditadura comunista, o povo se uniu e foi às ruas solicitar a intervenção constitucional das Forças Armadas no governo federal.

Depois da tomada do poder, os militares espantaram os monstros comunistas que batiam à nossa porta. O Brasil saltou de 49.ª para 8.ª economia mundial. Havia investimento em todos os campos do país. Mas os guerrilheiros simpatizantes de regimes ditatoriais nunca desistiram de aplicar o golpe comunista no Brasil: primeiro, com assaltos, aliciamento de pessoas de classe baixa, sequestros, atentados a bomba. Por fim, conquistaram o povo com mentiras. Associaram-se a sindicatos, ganharam muitas pessoas no papo e, por fim, chegaram à Presidência da República.

Hoje é inegável a situação deplorável na qual o Brasil se encontra. A educação, a saúde e a segurança do Brasil a cada dia vêm se deteriorando. O governo tirano que temos hoje tem afinidade com ideologias políticas falidas e assassinas. Ficou claro que alavancar o nosso país nunca esteve nos planos dos últimos governos esquerdistas que tivemos. Nosso governo distribui o nosso dinheiro de forma duvidosa e desonesta entre países simpatizantes da causa comunista.

Como a situação já chegou ao ápice, antes da cartada final desse desgoverno atual, que gradativamente vem adoecendo o nosso país, precisamos nós, o povo, tomar medidas extremas para cortar esse mal pela raiz. Não vemos outra alternativa que não seja uma intervenção militar constitucional. Ela só acontece em casos extremos, quando a desordem toma conta do país. A Constituição de 1988 define as Forças Armadas como “instituições nacionais permanentes”. Elas são obrigadas a defender a pátria, não o governo. Existem para servir à nação. Se o governo trai a pátria e se volta contra ela, as Forças Armadas têm obrigação de ficar contra o governo.

Nossas reivindicações principais são: a destituição da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer; a dissolução do Congresso Nacional, seguida de eleições gerais com plebiscito prévio sobre regime de governo, com escolha entre república presidencialista, república parlamentarista ou restauração da monarquia constitucional parlamentarista; a prisão de todos os conspiradores por corrupção e alta traição, ao servirem voluntariamente a interesses estrangeiros contra o Brasil através do Foro de São Paulo, que é uma invasão sigilosa do território nacional executada por países estrangeiros liderados por Cuba; o desligamento imediato da Unasul e o fim de qualquer ligação com países que vivem ditaduras comunistas/socialistas; a dissolução de todos os partidos e organizações integrantes ou apoiadores do Foro de São Paulo; a intervenção em todos os governos estaduais e municipais e seus respectivos legislativos; o combate sistemático à corrupção e à subversão; a intervenção no Supremo Tribunal Federal, no qual a presença de ministros simpáticos aos conspiradores é clara e evidente; e a formulação de uma nova Constituição, que não possa sofrer alterações sem o consentimento do povo.

Sabemos que os nossos militares têm preparo e sabem o que fazer quando houver a intervenção, mas essas exigências supracitadas se fazem necessárias e urgentes para o resgate da soberania do povo e proteção da nossa nação. Queremos um Brasil livre e justo e que o comunismo, o socialismo e o fascismo sejam proibidos em território brasileiro como é o nazismo.

 

*Maria Araújo e Cristina Peviani são integrantes da organização nacional da Marcha das Famílias com Deus pela Liberdade.

 

Compartilhe

9 ideias sobre “Quem decide?

  1. Diogo de Almeida

    Por que a Gazetona pediu desculpas? Por se tratar de uma verdade que vem sendo tratado como mentira? Por que no Brasil, bom é vitimizar culpados e punir inocentes? Por que vai contra o atual padrão de reescrever a história, de vingança contra os militares, etc, contra aqueles que quiseram coisas muito piores? Por que esquecer que só existiu ditadura, porque um grupelho terrorista explodia bomba e cometia outros crimes direto? Por que omitir que a ditadura de fato começou em 1968 e não foi do nada? O atual partido governamental, se coloca como bom moço, como heróis….são canalhas de marca maior….embusteiros e demagogos! Que a ditadura foi horrível, com certeza…mas e o sistema que eles defendem, que matou milhões e continua matando? Que gera miséria por onde tentam implantar? Pela primeira vez a gazeta agiu certo ao publicar uma opinião, que contraria o que “eles” querem provar…..e, passando um dia, estranhamente se desculpam!!! Com quem? Por que? Para quem? Esta gazeta vai de mal a pior mesmo

  2. Araldo.

    Beneficiados

    Entre os que apoiariam o golpe militar, havia muitos especuladores de capital, banqueiros, grandes latifundiários, setores da indústria mecânica, construção civil, e principalmente políticos oportunistas que trocavam de partido independente da sua orientação ideológica.59

    Os maiores financiadores do golpe foram notadamente as grandes oligarquias do Brasil, além das multinacionais e do próprio governo estadunidense.60

    O IPES, principal órgão de suporte ideológico do golpe, tinha como maiores financiadores seis empresas: Refinaria União, Construtora Rabelo, Light, Cia Docas de Santos, Icomi, Listas Telefônicas Brasileiras, além de trezentas empresas norte-americanas de menor porte.61

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_no_Brasil_em_1964

  3. juca

    Mas a Gazeta éw um jornal engraçado, não tem opinião e quando diz “erramos” em uma matéria que não está de toda errada, vem o jornal a público se desculpar, desculpa para quem?, Para o governo federal, para o PT, para quem paga espaço publicitário, para o MST, para a bandidagem, ora Gazeta se posicione e não se arrependa do que fez, pois uma vez na vida vocês tomaram posição e logo de pois correram do pau.

  4. COVARDES E IGNORANTES

    Ignorantes porque nem capitalistas são, longe disso , São apenas pobres coitados de classe média , que gritam contra a “ameaça comunista” como se tivessem eles grandes fortunas à defender. Aqui no Brasil tem até funcionário publico que pede estabilidade no emprego e se considera “capitalista”. Ignorantes e hipócriatas, pois se vivessem em um país comunistas seriam burocratas funcionários publicos e levariam uma vida de clase média como levam aqui. Os verdadeiros capitalistas ( banqueiros, latifundiarios, empresários monopolistas) devem rir da ingenuidade desses pobres coitados em sua cruzada desesperada contra a ameaça comunista que faria ruir os grandes monopólios. É mesmo de rir. E são covardes porque não se propõe eles mesmos a ir para luta em defesa dos grandes capitalistas. Querem que os militares lutem por eles. Sendo assim toda honra à Dilma, Mujica , Bachelet que quando julgaram que era preciso lutar, foram elas mesmo à luta por sua propria conta e risco, enquanto esses covardes fascistas se escondiam atrás dos militares. Heráclito

  5. Diogo Lima

    Pessoas que argumentam usando como fonte a Wikipédia não merecem nenhum tipo de refutação, apenas risadas! Nem para citar autores, que mesmo usando de delinquência e distorção, com intuito de mudar a história da época, o camarada fez! Triste ver que muitos pensam como ele! Quanto ao cara anônimo de nome COVARDES e IGNORANTES, ele só esqueceu que os que ele prestou honras à coragem, queriam e ainda querem um regime muito mais nefasto que qualquer ditadura que já existiu…não existe coragem nisso! Segue acreditando no conto do vigário e na moral que eles dizem ter…..são terroristas e ponto! No mínimo não acha nem um pouco estranho esta aproximação do Brasil com Cuba, a defesa da Venezuela, o excesso de demagogos populistas comandando a América latrina…. Com dedo e dinheiro russo! História para que?

  6. Kowalski

    A Gazeta é um jornal que, para acertar, tem que errar. Mas, como não está acostumada a isso, até quando acerta acha que errou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.