16:51Um gatilho, duas bombas

Do analista dos Planaltos

 

Na prefeitura há comemoração pela decisão do prefeito de congelar a tarifa e peitar as empresas de ônibus. Quem olha para o futuro diz que Gustavo Fruet acionou não uma, mas duas bombas-relógio que vão explodir sem que se saiba exatamente que estragos farão. Entre os atingidos deverá estar o próprio alcaide. Um dos pertados é de ordem política e pode atingir até a campanha da senadora Gleisi Hoffmann. Caso a desintegração do transporte se confirme, como quer o presidente da Urbs Roberto Gregório, vai ser difícil a tarefa de convencer os “metropolitanos” de que eles não fazem mais parte da Grande Curitiba. A razão é simples: foram 20 anos de integração, com total responsabilidade de Curitiba sobre a tarifa. Por que hoje não é mais? O exocet com maior carga explosiva, contudo, deve atingir a economia que os curitibanos farão com a passagem a R$ 2,70. Caso a Justiça considere ilegais as medidas adotadas pelo prefeito nesta semana, o povo terá que arcar não só com a recomposição dos valores de contrato, mas com ações indenizatórias. Aí, nem o céu é o limite. Como se sabe, os concessionários não querem perder um centavo.

Compartilhe

3 ideias sobre “Um gatilho, duas bombas

  1. juca

    Vamos ser otimistas e admitirmos que foi na realidade um “golpe de mestre” do Prefeito ao “decretar” o congelamento da tarifa do transporte. Também foi um “golpe de mestre” ao empurrar o pepino da integração do transporte para o Governador, mas parece que o Beto Richa já disse que concorda com a manutenção da integração. Então há que se avaliar o tal golpe se tudo der certo temos que pensar e lembrar que existem ações e um lado e de outro na justiça. Se não houver a decisão favorável a tese da URBS e outros assessores e vereadores, então como de costume o Prefeito poderá dizer ” Olhem eu tentei mas a justiça não deixou”. Daí estarão o Prefeito e sua equipe mais uma vez procurando um culpado para justificar o fracasso. Além disso o Prefeito terá que explicar quanto e como pagará aos concessionários os atrasados da tarifa e se saíra de um novo preço ou a URBS arcará com mais esse passivo. Então pode ser um efeito “boomerang,´só que vai estourar na nossa cabeça e principalmente no bolso..

  2. leandro

    Tomara que não acontce o ior, se não nós é que teremos o pepino. Agora Prefeito não dá para o Senhor trocar alguns assessores a começar por esse Gregório, por mais competente sob o ponto de vista acadêmico, pois parece ser professor e aí se acha professor de Deus, tem fala mansa, mas cada vez que aparece na TV, além de não convencer, sempre está assustado olhando para o horizonte. Tem gente melhor na própria Prefeitura. Isso vale para outros cargos que só estão atrapalhando a sua administração com teses e teorias administrativas de cursos universitários que não refletem a realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.