10:06Candidatura em risco

Do blog de Josias de Souza no UOL

 

Candidato à reeleição, o governador tucano do Paraná, Beto Richa, teve em três dias uma ideia da prioridade que o PT federal atribui à sua derrota. A campanha ainda nem começou e sua adversária, a senadora petista Gleisi Hoffmann, já recepcionou no Estado as duas principais estrelas do PT. Lula participou do ato de lançamento de sua candidatura na sexta-feira. E Dilma afagou-a na noite desta segunda-feira (17), num evento organizado pela Federação do Comércio do Paraná para premiar mulheres empreendedoras.

Brindada com o título de “Expoente Máximo na Política da Nação”, Dilma foi ao microfone. Declarou que a mulher é “a nova força que move o país.” E pendurou no discurso uma penca de elogios ao desempenho de Gleisi na Casa Civil da Presidência, onde ela dava expediente até o mês passado: coordenou o PAC, tocou a licitação do campo petrolífero de Libra, destravou as concessões de aeroportos e rodovias à iniciativa privada, fez isso e aquilo.

A certa altura, Dilma afirmou: “A Gleisi ajudou a melhorar a infraestrutura de logística e energia do Brasil.” Sem perceber, a presidente colocou sua re-candidatura em risco. O brasileiro ainda não sentiu os efeitos da revolução produzida na Casa Civil por Gleisi Hoffmann. Mas, quando se der conta de tudo o que ela fez, irá aclamá-la como candidata à Presidência da República, não ao governo do Paraná.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Candidatura em risco

  1. ODILE ROMANOFF

    MINHA NOSSA !!!!!!
    Que maldade com o nosso governador metrossexual.

    Ele não gosta e não sabe governar, quebrou o nosso estado e tudo mais….
    Vamos pensar e preparar a candidatura de um novo governador que o Paraná merece ?
    O Beto ? Bom….. ele daria um ótimo garoto propaganda, desde que fique mudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.