17:44Homenagem a Milton Ivan Heller

Da assessoria de imprensa do vereador Jorge Bernardi

 

A Câmara Municipal de Curitiba  homenageia Milton Ivan Heller com o Prêmio Cultura e Divulgação através de proposta (090.00001.2013) do vereador Jorge Bernardi, líder do PDT. Heller é jornalista, escritor, tem 82 anos e foi perseguido pela ditadura militar (1964-1985). A homenagem ocorre em 27 de março às 20 horas no quarto andar do edifício anexo do legislativo municipal.

Com longa trajetória, o jornalista passou pelos jornais Estado do Paraná, Diário da Tarde, O Dia, Diário do Paraná, Rádio Cultura, revistas Placar e Panorama, sucursal do jornal Última Hora, Jornal do Brasil, Rede Globo de Minas Gerais e encerrou a carreira em 2001.

Desde então, Heller passou a pesquisar sobre fatos sobre a história recente e escrever livros, principalmente sobre a Ditadura Militar, em que ele próprio foi vítima: por ter pertencido ao Partido Comunista, foi impedido de trabalhar em jornais e teve que vender livros de porta em porta para sobreviver.

Entre suas obras se pode citar: “Conspiração Nazista nos Céus da América”, “Os Índios e seus Algozes”, “Valmor Weiss: o Prisioneiro da Cela 310” e “Atualidades do Contestado”. É sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

LANÇAMENTO

Heller lança em 28 de março às 18h30 no hall de entrada da Biblioteca Pública do Paraná o livro “A CIA e a Quartelada – os 50 Anos do Golpe de 64”.  “Sempre tive muitas dificuldades para fazer minhas pesquisas pois onde quer que fosse para realizar o trabalho, enfrentava muita resistência”, conta.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.